O relacionamento entre Maitê Proença e Adriana Calcanhotto, que teve início no fim do ano passado, chegou ao fim em junho. De acordo com Jeff Benício, colunista do portal Terra, a cantora decidiu dar um ponto final no namoro com a atriz devido a uma superexposição do casal nas redes.

A gota d’água para o término aconteceu após uma declaração polêmica de Maitê para a revista JP nos últimos dias de junho. “Eu queria que ela [Adriana] fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem, mas ela é mulher, gosta dela e aceito isso“, disse a atriz na ocasião.

Saiba mais: Maitê Proença faz revelação sobre a namorada, Adriana Calcanhoto: “Queria que ela fosse homem”

A declaração de Maitê fez a atriz ser alvo de críticas da comunidade LGBTQIA+ por uma suposta lesbofobia. “Se a cantora Adriana Calcanhotto tiver um pouco de amor próprio, ela fará o mesmo com a sem noção da Maitê Proença!“, disparou uma internauta.

Além disso, segundo relatos de amigos próximos, Adriana é super discreta e não gostou nada quando teve sua intimidade exposta e tratada como fofoca. A cantora foi casada durante 26 anos com Suzane de Moraes e nunca permitiu que sua vida pessoal fosse exposta de maneira vexatória. O casal ficou junto até a morte da cineasta em decorrência de um câncer em 2015.

Leia também: Após boatos, Rafa Kalimann e José Loreto assumem namoro publicamente; veja declarações

Você também terminaria por esse motivo?