A atriz Olivia Newton-John, a eterna Sandy de ‘Grease – Nos Tempos da Brilhantina’, faleceu aos 73 anos nesta segunda-feira (8) aos 73 anos. O comunicado do óbito foi assinado por seu marido, John Esterling, que pediu que “respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil”.

Embora a causa da morte não tenha sido divulgada oficialmente, a atriz lutava contra um câncer de mama há mais de três décadas e havia superado dois tumores. Segundo o viúvo, Olivia se foi em paz em seu rancho na Califórnia (EUA), cercada pela família e amigos.

Leia também: Morre nesta madrugada de Sexta Jô Soares aos 84 anos

Sua carreira como atriz foi marcada principalmente pelo sucesso incontestável de ‘Grease’, lançado em 1971, onde contracenou ao lado de John Travolta. Já na música, Olivia vendeu mais de cem milhões de discos e emplacou hits como ‘Physical’ e ‘Hopelessly Devoted To You’, sendo premiada com dois Grammy.

Além do sucesso como artista, ela também fez história ao levantar a bandeira de prevenção contra o câncer de mama, fundando o Olivia Newton-John Foudnation Fund. A instituição é dedicada à pesquisas com plantas medicinais e sua eficácia contra a doença que a levou.

Suas apresentações em público diminuíram com o passar dos anos por conta do câncer, mas Olivia nunca parou de fazer arte. Ela fez algumas participações especiais em ‘Glee’, uma longa residência do hit ‘Summer Nights’ no Flamingo Las Vegas e a canção ‘You Have to Believe’, gravado com a filha Chloe e um sucesso de danceteria.

Leia também: Confira como está o elenco de ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ 36 anos depois do lançamento

John Travolta compartilhou uma homenagem à colega de profissão em seu Instagram. “Minha querida Olivia, você fez todas as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu desde o primeiro momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John“, escreveu.

Nossos sentimentos à família de Olívia!