Foi revelado recentemente que o ator internacional Matthew Perry, conhecido pela série ‘Friends, teria falecido devido a ‘efeitos agudos de ketamina’, segundo o laudo médico exposto na internet. O artista foi encontrado sem vida dentro de sua banheira no dia 28 de outubro e a notícia abalou os fãs nas redes sociais.

O ator Matthew Perry, morto aos 54 anos, em imagem de 2009 — Foto: Matt Sayles, File/AP

Foto: Matt Sayles, File/AP

De acordo com informações divulgadas pelo relatório toxicológico, Matthew Perry teria morrido por conta dos altos efeitos de ‘ketamina’ que estavam em seu sangue. Até então, a causa da morte do ator teria sido exposta como afogamento mas, segundo os detalhes da autópsia, o medicamento em questão contribuiu para o ocorrido.

O relatório exposto pelo Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles contou: “Com os altos níveis de ketamina encontrados em suas amostras de sangue, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”.

Matthew Perry, o Chandler de Friends

Reprodução/Twitter NBC

Leia também: [VÍDEO] MC Loma detalha como foi reação do pai de Melanie ao descobrir gravidez; assista

A ketamina, também chamada de Cetamina ou Quetamina, é um anestésico que pode causar alucinações e paralisia da pessoa que o ingeriu. Ela se tornou ilícita em 1980, mas continuou sendo utilizada por usuários com sintomas de doenças mentais.

O que você achou dessa notícia? Comente.