A Câmara Municipal de São Paulo está se preparando para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o intuito de investigar as atividades caridosas do Padre Júlio Lancelloti, e de ONGs no centro de SP. O vereador Thammy Miranda (PL) foi uma das assinaturas para que a investigação tenha início no mês de fevereiro, quando começa o ano legislativo.
Essa atitude do filho de Gretchen causou revolta na Internet, fazendo com que além de vários internautas comentassem sobre o assunto, o ator Tuca Andrada fosse expor o vereador por meio do X. Tuca participou de novelas como Da Cor do Pecado, A Lei do Amor, A Diarista, entre muitas outras.
Revoltado, o ator não economizou as críticas duras ao político do mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. “THAMMY, só não chamo vc de um grandíssimo filho da p*** porque gosto da sua mãe. Lembre-se do que você fez quando foi atacado por um transfóbico. Judas”, disparou contra o filho de Gretchen.
THAMMY, só não chamo vc de um grandissimo filh0 d@ put@ pq gosto da sua mãe.
Lembre-se do que vc fez qd for atacado por um transfóbico.
Judas— Tuca Andrada (@TucaAndrada3) January 4, 2024
Episódio Transfóbico
Tuca cita o episódio ocorrido em julho de 2020, onde Thammy foi alvo de muitos ataques após estrelar uma campanha de Dia dos Pais para a Natura. Na época, o pai do pequeno Bento de 3 anos foi atacado de forma furiosa por políticos da Extrema-Direita. O ataque foi em massa pelo vereador ser um homem trans, atuando em um comercial para a data comemorativa.
Naquela época, o político usou de suas redes sociais para rebater os ataques que recebeu. “Amor, respeito, afeto e coragem são coisas que precisamos pra enfrentar a vida”, disse ele ao responder uma mensagem em que sua mãe, Gretchen, saia em sua defesa. “Me desculpem, mas eu sei a educação que dei pra meu filho e eu sei muito bem que ele é um pai de verdade. Ele é um pai presente, um pai que sustenta, um pai que ama, porque é um pai que cuida de seu filho, que protege sua mulher, é um pai que está do lado do filho e da mulher, é um pai de verdade”, escreveu a cantora.
Padre Lancelloti defendeu Thammy Miranda
Quando o episódio ocorreu, o Padre defendeu o vereador. Logo que percebeu o ataque em massa contra o famoso, o padre o apoiou. Assim, o momento da defesa aconteceu durante uma missa na paróquia São Miguel Arcanjo.
“O que ofende a tal moral cristã? O pai trans que cuida de seu filho? Ou o abandono, a fome, o desrespeito, o veto ao Auxílio Emergencial às mães que criam seus filhos sozinhas?”, indagou o padre.
Alguns internautas que resgataram esse fato comentaram sobre o assunto. “Assim é o ingrato. Thammy Miranda teve a defesa e solidariedade do Padre Júlio Lancellotti quando sofreu ataques transfóbicos. E agora assina essa palhaçada? É um Judas mesmo.” escreveu um usuário do X. “Mas o Thammy Miranda, que já foi DEFENDIDO pelo Padre Júlio dos ATAQUES da Extrema-Direita, agora resolveu assinar também a CPI. CONTRA O BENFEITOR DOS MAIS VULNERÁVEIS?”, constatou outro.
O que você acha dessa atitude de Thammy Miranda?