Na recente terça-feira (5), o portal Isto É Gente veiculou uma exclusiva revelação, indicando que o jogador de futebol Neymar poderá enfrentar o pagamento de uma vultosa pensão alimentícia, caso se confirme sua paternidade em relação a uma menina húngara. Segundo a revista, Gabriela Gaspar, a mãe da criança e ex-modelo, instaurou um processo de reconhecimento de paternidade no Brasil, e, caso o teste de DNA confirme a filiação, estão previstas cobranças retroativas referentes aos últimos 10 anos.

Conforme relatado pelo site, Gabriela Gaspar solicitou judicialmente a suspensão, bloqueio e cassação do passaporte de Neymar, até que o jogador forneça suas informações de contato, como endereço, e-mail e número de telefone, tanto no Brasil quanto no exterior, para possibilitar sua citação no processo. O advogado da ex-modelo, Angelo Carbone, ainda acusou o atacante do Al-Hilal de estar deliberadamente evitando ser localizado e tirando vantagem da situação para evitar o reconhecimento da paternidade.

Segundo informações da Isto É, a húngara requereu ao Ministério Público do Estado de São Paulo a realização de um teste de DNA, além da pensão alimentícia que é um direito da criança. O montante demandado seria de 30 mil euros, ou aproximadamente R$160 mil mensais, além dos valores retroativos não pagos nos últimos 10 anos, totalizando cerca de R$20 milhões. No documento divulgado, o advogado de Gabriela Gaspar enfatizou que Neymar supostamente está ciente do assunto, considerando a ampla divulgação do caso pela mídia brasileira.

Relembre o caso

A narrativa ganhou destaque nas redes em janeiro deste ano, após o jornalista Thiago Sodré divulgar a notícia. De acordo com Gabriela Gaspar, seu envolvimento com Neymar remonta ao ano de 2013, quando o jogador ainda atuava pelo Barcelona. Conforme seu relato, a descoberta da gravidez da pequena Jazmin Zoé ocorreu aproximadamente onze semanas após o ocorrido. Na época, a ex-modelo compartilhou que tentou estabelecer contato com todos os membros da família do atacante, inclusive enviando uma carta ao Instituto Neymar Jr., porém, sem êxito em sua tentativa de comunicação.

Veja a seguir: Zezé Di Camargo fala sobre expulsão de Wanessa Camargo do BBB 24: “Vontade de botar no colo”

Acredita que Neymar seja o pai?