Um trabalhador chamado Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, relatou no programa ‘Encontro’, desta quinta-feira (28), um acontecimento assustador que passou por causa de um morador de um prédio em Curitiba. O profissional de limpeza da fachada dos apartamentos teve a corda que o sustentava cortada pelo homem e a situação acabou viralizando na internet.
Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, que trabalha limpando fachada de prédios em Curitiba, foi surpreendido por Raul Ferreira Pelegrin , morador que decidiu cortar uma corda que sustentava o profissional em uma altura de 18 metros do chão.
No momento, Mayk relatou que não percebeu o ocorrido e não entendeu o motivo da corda ter afrouxado, mas que realizou os procedimentos necessários dados pela empresa para sobreviver: “No momento ali que a minha corda afrouxou eu fiquei desesperado, né? […]”.
“Não é uma coisa normal, é fora do normal. Foi muito rápido, mas como a empresa passa um treinamento pra gente, eu fiz um desvio de corda, fiquei preso pela linha de vida, pelo trava-quedas, me mudei para a corda do trava-quedas e continuei minha descida” contou ele para o programa ‘Encontro’.
Para completar, o trabalhador também relatou que só descobriu que o aparelho havia sido cortado pelo morador quando desceu do local: “Quando cheguei embaixo, meu supervisor me avisou que o morador da cobertura tinha cortado a minha corda”.
Leia também: ‘Cabeça de Ozempic’: Expressão vira meme na web após celebridades fazerem uso do remédio para emagrecer
O caso ocorreu em 14 de março, no bairro Água Verde, mas só se tornou viral recentemente por conta do MP-PR, que denunciou o morador e fez com que ele fosse preso em flagrante por tentativa de homicídio.
O que você achou dessa notícia?