Um novo vídeo, compartilhado pelo g1, mostra o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho dentro do Porsche Carrera azul visivelmente alterado, ao sair de uma casa de pôquer. 13 minutos antes de causar um acidente de trânsito que matou um homem e feriu gravemente seu amigo. O caso ocorreu em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo.
O automóvel bateu contra um Sandero a mais de 100 km/h, deixando um morto e um ferido. Fernando está preso preventivamente pela Justiça pelos crimes de homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana) e lesão corporal gravíssima (por ferir o amigo Marcus Vinicius Machado Rocha).
Novo vídeo
A cena foi gravada por Juliana de Toledo Simões, namorada de Marcus Vinicius Machado Rocha, que estava no veículo com Fernando e se feriu gravemente no acidente. Nas imagens, Giovanna Pinheiro da Silva, a namorada de Fernando se recusa a entrar no carro, e pergunta “você quer apanhar?”. Ele responde com a voz pastosa “vamos jogar sinuca”.
Na sequência, Juliana pergunta “vamos o que, Fernando?” e ele repete “vou jogar sinuca”, com a voz alterada. Giovanna então diz: “Eu não! Cê vai sozinho, tchau. Eu vou embora com eles”. E a porta do Porsche é fechada. Por outras imagens de câmera de segurança, Fernando bateu a porta do carro por volta das 2h16. O acidente ocorreu às 2h29, portanto, 13 minutos depois.
🚨VEJA: Vídeo mostra Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche que matou um motorista de aplicativo em março deste ano, desnorteado antes de causar o acidente fatal.
Em entrevista ao Fantástico, Fernando disse que bebeu apenas água no dia do acidente. pic.twitter.com/bT5uAW0Hic
— CHOQUEI (@choquei) May 14, 2024