Um novo vídeo, compartilhado pelo g1, mostra o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho dentro do Porsche Carrera azul visivelmente alterado, ao sair de uma casa de pôquer. 13 minutos antes de causar um acidente de trânsito que matou um homem e feriu gravemente seu amigo. O caso ocorreu em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo.

Motorista da Porsche em foto no sistema prisional - Foto: Reprodução/SAP

Motorista de Porsche em foto no sistema prisional – Foto: Reprodução/SAP

O automóvel bateu contra um Sandero a mais de 100 km/h, deixando um morto e um ferido. Fernando está preso preventivamente pela Justiça pelos crimes de homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana) e lesão corporal gravíssima (por ferir o amigo Marcus Vinicius Machado Rocha).

Novo vídeo

A cena foi gravada por Juliana de Toledo Simões, namorada de Marcus Vinicius Machado Rocha, que estava no veículo com Fernando e se feriu gravemente no acidente. Nas imagens, Giovanna Pinheiro da Silva, a namorada de Fernando se recusa a entrar no carro, e pergunta “você quer apanhar?”. Ele responde com a voz pastosa “vamos jogar sinuca”.

Na sequência, Juliana pergunta “vamos o que, Fernando?” e ele repete “vou jogar sinuca”, com a voz alterada. Giovanna então diz: “Eu não! Cê vai sozinho, tchau. Eu vou embora com eles”. E a porta do Porsche é fechada. Por outras imagens de câmera de segurança, Fernando bateu a porta do carro por volta das 2h16. O acidente ocorreu às 2h29, portanto, 13 minutos depois.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Consumo de álcool

Segundo o g1, antes do acidente o quarteto estava numa casa de pôquer. De acordo com testemunhas, Fernando ingeriu bebida alcóolica antes de assumir o volante, e apresentava claros sinais de embriaguez. As câmeras corporais de PMs ainda mostraram que o motorista do Porsche foi liberado sem teste do bafômetro. Em depoimento à Polícia Militar, Fernando negou ter bebido. E reforçou essa versão em entrevista ao Fantástico.
Porsche em alta velocidade causou a morte de uma pessoa em acidente fatal - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Porsche em alta velocidade causou a morte de uma pessoa em acidente fatal – Foto: Divulgação/Polícia Civil

O acidente causou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que foi atingido por trás pelo carro de luxo a 114km/h, na Avenida Salim Fara Maluf, no Tatuapé. Vale ressaltar que o limite da via é de 50 km/h.
O que você achou dessa notícia?

Categorized in:

Notícia,