O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado no domingo, dia 15, foi marcado por uma agressão física. José Luiz Datena (PSDB) acertou Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada após ser chamado de “arregão” pelo adversário. Dois dias antes, na sexta-feira 13, Datena havia recebido mensagens de desculpas de Marçal. Após o incidente, Datena afirmou que o ex-coach pediu perdão por acusações feitas durante o debate, tanto contra ele quanto contra os outros candidatos.

Datena agride Marçal em debate / Foto: Reprodução / Debate TV Cultura

“Ele me pediu perdão pelas palavras duras, mas não mencionou nada sobre as ofensas graves, que foram calúnias e difamação”, disse o apresentador. Entre as mensagens enviadas por Marçal, uma dizia: “Oi, Datena. Me perdoe pelas palavras pesadas contra você”. Outra comentava: “Tenho sentido que somos como animais num zoológico, com todos querendo ver agressões gratuitas”. As mensagens foram reveladas pela jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.

Datena inicialmente desconfiou da autenticidade das mensagens, mas um assessor de Marçal entrou em contato sugerindo um encontro para um café, o que Datena recusou. Ele aceitou as desculpas na ocasião, mas não tem registro da resposta, já que a troca foi feita por mensagens temporárias. Segundo ele, sua resposta foi “direta e curta”. Confira as mensagens: 

#1

Reprodução/Blog Andréia Sadi

#2

Reprodução/Blog Andréia Sadi

A agressão ocorreu durante o debate promovido pela TV Cultura, quando Datena reagiu violentamente após ser insultado por Marçal. “O Datena não sabe nem o que ele fala aqui. São Paulo quer saber que horas você vai parar [com a candidatura], porque você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias pra me dar um tapa. Você não é homem nem pra isso”, disse Marçal, antes de ser agredido.

Saiba mais: Em debate de candidatos de São Paulo, Datena dá cadeirada em Marçal ao vivo; veja a cena

Qual sua opinião sobre a polêmica envolvendo Datena e Marçal?