Nesse domingo (29), Silvia Abravanel desabafou sobre a perda do pai, Silvio Santos, durante sua participação na Hora do Faro, da Record. Em conversa com Rodrigo Faro, a apresentadora detalhou o drama vivido devido à saúde debilitada do pai, e como tem lidado com a perda. Silvio faleceu no sábado, 17 de agosto, pela manhã. O comunicador ficou internado por cerca de 16 dias no Hospital Albert Einstein, tratando de uma broncopneumonia após infecção por influenza H1N1.

Silvio Santos e Silvia Abravanel - Foto: Reprodução

Silvio Santos e Silvia Abravanel – Foto: Reprodução

Emocionada, Silvia confessou que a família já conhecia o quadro delicado do apresentador nas três semanas que antecederam sua morte, mas optou por manter os problemas de saúde em sigilo. “A gente estava vivenciando essa história toda 20 dias antes de todo o Brasil. Não podíamos passar para ninguém o que estava acontecendo, porque a gente não queria criar maior alarme, essa coisa toda”, admitiu.

A notícia da partida do pai chegou cedo, por volta das 6h do sábado, pegando Silvia de surpresa. “Eu esperava que ele fosse para casa, e minha irmã simplesmente deu a notícia de que ele tinha descansado. Está sendo muito difícil acreditar no que aconteceu”, revelou.

Ausência

Questionada por Rodrigo Faro, ela não conteve as lágrimas ao explicar como a família está enfrentando a ausência de Silvio e o luto: “Eu e minhas irmãs, minha mãe, a gente está vivendo um dia de cada vez. A gente está se permitindo viver esse luto e as emoções”.

Por fim, Silvia também relembrou a relação próxima que mantinha com o pai, ressaltando o impacto que ele teve em sua vida pessoal e profissional. “É o que eu falo: para 99% das pessoas, é o Silvio Santos, mas para mim, é o meu pai, meu mestre, é, depois de Deus, meu melhor amigo. Quem me formou, a mulher que eu sou, tudo isso que eu vivenciei trabalhando com ele desde os 16 anos de idade, tudo. Então, foi muita história, muita vivência, muita coisa”, afirmou.

Por fim, o apresentador quis saber qual a maior lição que Silvio deixou para a filha. “Dá igualdade, da gratidão, da igualdade, que ninguém é melhor que ninguém. Que a gente está aqui para aprender uns com os outros, e que, por mais rico que ele fosse, por ser quem ele era, o Silvio Santos, todo mundo conhecia tudo. Ele era uma humildade em pessoa”, concluiu. Assista:

Confira a seguir: Conheça a maior casa do Brasil: A mansão de R$ 1 bilhão de Daniela Albuquerque e do marido, dono da RedeTV.

O que você achou do relato de Silvia Abravanel?