Na última quarta-feira (09), a atriz Mel Maia anunciou em suas redes sociais que concluiu sua transição capilar e assumiu os cabelos cacheados, uma decisão que rendeu tanto elogios quanto críticas. Após anos alisando os fios, a jovem artista decidiu abraçar sua textura natural, marcando o fim de um longo processo de transição. No entanto, alguns seguidores a criticaram, e Mel não hesitou em rebater.
Uma das críticas veio de uma seguidora que questionou a decisão de Mel de abandonar o cabelo alisado: “Juro que eu queria entender o ser humano, que acaba com um cabelo lindo, que era o dela e depois fica de palhaçada ‘quero ser livre’, que agora quer fazer transição”. Em resposta, a atriz foi direta: “Vou perder meu tempo respondendo comentário sim”, afirmou, explicando que o cabelo liso que exibiu por anos era resultado de procedimentos químicos.
“Vocês sabem que eu não ligo pra nada, que não sou de responder comentário, sou super de boa, tranquilona com a vida. Vivo a minha vida do jeito que ela tem que ser vivida, sem me preocupar com a opinião dos outros”, disse.
Mel revelou que começou a fazer química no cabelo ainda muito jovem, aos 10 anos de idade, e não tinha memória de como era sua vida com os cachos naturais: “Meu cabelo era liso porque tinha química desde os meus 10 anos. Fiz química com 10 anos de idade, gente. Ou seja, eu não lembro como é viver a vida sem química, com o cabelo natural”.
Ela destacou que a transição capilar representa, para ela, um ato de liberdade e autodescoberta: “O meu cabelo é cacheado. Então sim, pra mim é liberdade. Porque eu nunca vivi de verdade com meu cabelo cacheado. Eu era muito nova, eu nem lembro”, explicou a atriz.
Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Influenciadora que defende submissão das mulheres terminou casamento após ser agredida por deputado
Apesar das críticas, Mel Maia também recebeu muito apoio e elogios por sua coragem de assumir sua verdadeira identidade capilar. A atriz, feliz com o resultado, celebra essa nova fase de sua vida e espera inspirar outras pessoas a se sentirem livres para serem quem são, sem medo do julgamento alheio.
Você acompanha Mel Maia no Instagram?