Bandidos mascarados invadiram o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real britânica, enquanto príncipe William e Kate Middleton estavam na propriedade. Os filhos do casal, George, Charlotte e Louis também estavam no local. O caso ocorreu na noite de 13 de outubro, mas foi revelado apenas nesta segunda-feira (18).
Segundo o jornal The Sun, para entrar na área do Castelo de Windsor, os criminosos escalaram uma cerca de quase 2 metros com o objetivo de roubar veículos de fazenda que estavam guardados em um celeiro. Os ladrões ainda usaram um caminhão roubado para arrombar um portão e fugir da área do castelo. Eles deixaram o local dirigindo uma caminhonete e um quadriciclo que foram roubados no celeiro.
Confirmação
A Polícia de Thames Valley, onde é localizado o castelo, confirmou a invasão e o roubo. “Por volta de 23h45 no domingo de 13 de outubro, recebemos a informação de um roubo na propriedade real em Windsor. Os criminosos entraram em uma fazenda e saíram de lá com uma caminhonete Isuzu preta e um quadriciclo vermelho”, diz o comunicado, que afirmou que nenhuma prisão foi feita e que a investigação continua em andamento.
Vale lembrar que o Castelo de Windsor enfrentou anteriormente uma ameaça à segurança em 2021, quando as autoridades prenderam um homem com uma besta nos terrenos do castelo, que disse ter a intenção de matar a rainha Elizabeth.
Confira a seguir: [VÍDEO] Cachorro salva família de assalto em São Paulo; assista.
Você acompanha a família real britânica?