Na noite dessa sexta-feira (15), uma tentativa de assalto na Zona Leste de São Paulo foi frustrada de uma maneira inusitada. Isso porque, uma mulher usou seu cachorro para deter os criminosos que tentavam roubar sua família.
O incidente aconteceu na região da Penha, por volta das 20h30, quando a esposa de um taxista e seus parentes voltavam do mercado. Ela foi a primeira a deixar o veículo. Enquanto abria o portão da residência, do outro lado da rua, a mulher viu os parentes serem abordados por três criminosos.
Ao ver seus familiares sendo abordados por assaltantes, a esposa do taxista correu para dentro de casa e retornou com o pitbull, na guia. “Ao se aproximar do veículo ela soltou o animal e ambos partiram para cima dos criminosos, numa tentativa de fazer com que fossem embora”, destacaram os agentes à TV Globo.
No momento da ação, os assaltantes discutiam com a família. Eles queriam que o taxista entregasse a chave do veículo, mas ele se recusou a fazê-lo porque dentro do carro havia uma criança pequena presa a uma cadeirinha. A presença da mulher e do cachorro pitbull, no entanto, fez com que os ladrões recuassem e fugissem, levando apenas uma bolsa com documentos e dois celulares. Veja o momento:
MULHER COLOCOU PITBULL PARA CORRER ATRÁS DE LADR0ES Uma moradora da região da Penha, na Zona Leste de São Paulo, colocou um cão da raça pitbull para correr atrás de criminosos que assaltavam a família dela na noite desta sexta-feira (15). pic.twitter.com/BPN1fz8ppd
— @marciaramos🇧🇷🦋🦁🔥 (@MarciaFRam53462) November 16, 2024
Caso registrado
O ocorrido foi registrado no 10º Distrito Policial da Penha. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo comentou sobre o esforço contínuo para reforçar a segurança na região, mencionando uma redução significativa nos índices de roubo.
“A SSP segue atenta aos indicadores criminais na região do 10º DP (Penha) e tem concentrado ações para combate aos crimes patrimoniais e identificação de receptadores, que alimentam a cadeia ilícita por trás desses delitos. Como resultado, o 10º DP registrou queda de 14,8% nos roubos, de janeiro a setembro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023”, informou a pasta.
Confira a seguir: Após divórcio dos tutores, cachorro recebe direito a pensão alimentícia; entenda o motivo.
O que você achou desse caso?