Ana Paula Minerato foi acusada de racismo após comentários direcionados à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Em um áudio divulgado, durante uma conversa com o rapper KT Gomez, a modelo utiliza termos ofensivos, referindo-se à artista como “neguinha” e “empregada do cabelo duro”. Mais recentemente, novos áudios com outras ofensas vieram à tona. Expulsa da escola de samba Gaviões da Fiel e desligada da emissora Band por suas declarações, Minerato discute no áudio com KT Gomez sobre Ananda.
“Ela lavava bem a louça?”, questiona, enquanto o rapper responde: “Ana, eu acho que você está a fim de brigar e está vindo tomando tempo. Eu não fui nem na academia e nem vou aí.” A conversa foi revelada no programa “A Tarde é Sua”. Mesmo após a resposta, Ana Paula persiste nos ataques, insultando tanto o rapper quanto Ananda. Ela continua: “Você foi o que? Você foi lá comer ela aonde? Onde que você comeu ela? No hotel dela com Melanina Carioca? Ela te mostrou vídeo dando pros caras também, pros negão lá do Melanina Carioca? Como é que foi, como é que foi?”, acusa, em tom provocativo. Confira o áudio abaixo:
Áudio com declarações racistas de Ana Paula circula nas redes
Áudios atribuídos à ex-participante de A Fazenda indicam que Minerato fez comentários racistas sobre Ananda. Em uma conversa com KT Gomez, ela teria questionado: “Você gosta de mina do cabelo duro? De neguinha? O pai ou a mãe veio da África?” A autenticidade da gravação ainda não foi confirmada. Após a repercussão, Ananda compartilhou os áudios em suas redes sociais e afirmou que tomará medidas legais contra Minerato. “Tu vai ver o que tu arrumou. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e agora o buraco vai ser mais embaixo”, declarou a cantora.
Em tom de desabafo, Ananda também questionou a postura de Minerato: “Amiga, com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha? Mas eu vou falar sobre isso amanhã”, concluiu.
Ana Paula Minerato é desligada da Gaviões da Fiel
Após a repercussão dos áudios, a escola de samba Gaviões da Fiel anunciou a exclusão de Ana Paula Minerato de seus quadros. Em comunicado, a agremiação afirmou que a decisão foi tomada devido a “condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”.
Saiba mais: Gaviões da Fiel e Band desligam Ana Paula Minerato após acusação de racismo contra cantora
Qual sua opinião sobre o caso?