O cantor Poze do Rodo usou suas redes sociais na noite de quinta-feira (19) para compartilhar um desabafo contundente sobre sua insatisfação com a falta de convites para participar de programas em emissoras de TV, como a Globo, e para criticar a postura de outros artistas, especialmente no mundo do funk. O discurso gerou grande repercussão entre os fãs e seguidores do artista.
Críticas às emissoras de TV
Poze abriu o desabafo comentando sobre como suas músicas e conteúdos já circulam em diversas emissoras, mas ele nunca foi convidado para participar de seus programas:
“Minhas músicas, meus vídeos em família, meus vídeos zoando, meus memes. Tudo isso rola pela Globo, SBT, Band, Record, em tudo, e eles nunca me chamaram para nada. Aí, vocês acham o quê? Que eu vou mudar meu jeito de ser para eles me chamarem? Não, eu sou o que sou. Não sou 2 caras”.
Postura de outros artistas
O cantor também não poupou palavras ao falar sobre a postura de outros artistas, que, segundo ele, forçam comportamentos para se encaixar nos padrões exigidos pelo mercado:
“Não consigo ser igual a um monte de irmãos bons que estou vendo se perderem nesse caminho, de se fazerem, de forçarem tanto que chega a ficar nítido e feio!”.
Ele lamentou que muitos artistas com talento estejam recorrendo a práticas desnecessárias para chamar atenção: “Um bocado de gente que nem precisa disso. Gente, acordem pra vida! Aqui é papo de irmão. Quem ficar p*to, fod*-se, entendeu? Graças a Deus, jogo recuado, na minha, não paro com os falsos, que sei quem são”.
Alfinetadas sobre práticas nas redes sociais
Poze também criticou práticas de engajamento realizadas por outros artistas, como promessas de prêmios em sorteios e desafios: “Tipo ‘ah, quem mais comentar na minha última foto vai ganhar 500tão’. Aí, vai lá um monte de fã e fica lá se matando comentando e no final ganha o quê? (nada)”, declarou, utilizando emojis para ilustrar sua indignação.
Ele questionou a necessidade dessas atitudes: “Aí, fico me perguntando, pois os caras cantam que são os reis da mídia, que faz e acontece, mas aqui no Insta ficam mentindo pra fãs, iludindo fã a parar a vida pra ir comentar em foto porque o ‘brabo’ quer engajamento em foto. Oh, mundinho sujo e maldoso!”.
Leia também: [VÍDEO] Renato Aragão faz participação no Rancho do Maia e surpreende web
Orgulho de ser autêntico
No encerramento do desabafo, Poze reafirmou seu posicionamento autêntico e destacou que não precisa apelar para conquistar a admiração de seus fãs: “Eu sem fazer nada disso, todas as fotos do meu perfil são de 1 milhão pra lá de curtida, sem precisar forçar a barra. Por que vocês que têm capacidade de fazer isso, não fazem?”.
O funkeiro finalizou com um tom irônico sobre algumas práticas: “Tropa, quem mais compartilhar vai ganhar 2k no pix’ [risos]. Tô rindo de nervoso, papo reto. Desabafo foi feito”.
Veja o post abaixo:
Com o tom firme e sincero de sempre, Poze do Rodo deixou claro que não pretende mudar quem é para agradar às emissoras ou ao mercado musical. O discurso provocou uma onda de reações entre seus seguidores, com muitos elogiando a postura autêntica do cantor.
O que você achou da atitude do funkeiro?