A Polícia Civil de São Paulo voltou a usar a criatividade no combate ao crime durante o Carnaval. Na tarde deste sábado (01), agentes disfarçados como os Power Rangers prenderam um homem suspeito de furtar celulares no bloco do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da cidade.

Imagem

Reprodução/X

Ação dos policiais fantasiados

Pelo menos seis agentes vestiam as clássicas roupas coloridas inspiradas na franquia norte-americana. A abordagem ocorreu quando os policiais perceberam que o suspeito e um comparsa estavam furtando celulares em meio aos foliões. Um deles conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido.

Operação com disfarces no Carnaval

Este é o segundo ano consecutivo em que a Polícia Civil usa agentes infiltrados nos blocos. Além dos Power Rangers, policiais já foram vistos fantasiados de Chapolin Colorado e até de padre para surpreender criminosos.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: Filho caçula de Virginia Fonseca e Zé Felipe é internado; saiba o motivo

Balanço dos furtos no Carnaval

No pré-carnaval, policiais fantasiados prenderam ao menos um suspeito de furtar celulares perto do edifício Copan, no Centro de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), entre os dias 22 e 23 de fevereiro, cerca de 880 celulares foram furtados e roubados no estado.

Além da prisão no Parque Ibirapuera, duas mulheres foram detidas com 16 celulares furtados na Zona Sul da capital, demonstrando que a estratégia dos agentes disfarçados tem sido essencial para o combate a crimes durante as festividades.

O que você achou dessa notícia? Comente.