Uma moradora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, afirma ter perdido temporariamente a visão após usar um fortalecedor de cílios da Wepink, marca da influenciadora digital Virginia Fonseca. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a vítima, Lidiane Herculano, relatar os sintomas e a evolução do quadro de saúde em um vídeo publicado no YouTube. A família já declarou que pretende tomar medidas judiciais contra a empresa.

Reprodução/Instagram
Ardência e visão nublada após uso do produto
Segundo Lidiane, o problema teve início logo após a aplicação do produto. Ela relatou ter sentido uma leve ardência, mas não se alarmou e foi dormir. Ao acordar, percebeu que a visão estava comprometida: “Senti uma ardenciazinha de leve (…) e aí eu dormi. Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”.
Mesmo assim, ela seguiu com a rotina e só procurou ajuda médica mais tarde: “Lavei com soro, com água boricada e voltei a dormir achando que ia melhorar. No dia seguinte, fui trabalhar, mas a nebulosidade continuava”.
Diagnóstico: queimadura na córnea
Lidiane decidiu procurar uma oftalmologista, que fez exames e apontou que a causa da visão turva era uma queimadura nas córneas: “Ela [a médica] disse que se eu não tivesse lavado os olhos, poderia ter sido até pior”. A partir de então, a situação evoluiu rapidamente para um quadro mais grave. Lidiane foi encaminhada para um hospital especializado em Duque de Caxias, onde foi medicada.
Dor intensa e dificuldade para abrir os olhos
Nas horas seguintes, a paciente passou a sentir dores intensas e mal conseguia abrir os olhos: “Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável”, descreveu. Ela também afirmou que precisou usar quatro colírios diferentes e ficou afastada do trabalho por uma semana.
🚨VEJA: Mulher afirma que perdeu a visão após usar um produto da marca da Virgínia.
— CHOQUEI (@choquei) July 6, 2025
Filho se pronuncia nas redes e promete ação judicial
O caso também foi divulgado pelo filho de Lidiane, Otávio Lopes, em publicações no X (antigo Twitter): “Ela teve as córneas queimadas, e pela ajuda de Deus e dos médicos, não foi pior”, disse. Ele ainda informou que a família está tomando as “medidas cabíveis” contra a empresa responsável pelo produto.
No sábado (5), Otávio voltou a atualizar o estado de saúde da mãe: “Minha mãe está melhor. E estamos tomando as medidas cabíveis quanto a esse assunto”.
Minha mãe teve as córneas queimadas, e pela ajuda de Deus e dos médicos, não foi pior.
Agora, minha mãe não consegue abrir os olhos de tanta dor e queimação, e os médicos deram 5 a 7 dias para a recuperação. pic.twitter.com/sItS0cF9di— Lopes (@OtavioAHlopes) June 15, 2025
Oi galera, então, passando aqui para agradecer a repercussão q está tomando e agradecer a todos vocês pela preocupação.
Então, minha mãe está melhor.E estamos tomando as medidas cabíveis enquanto a esse assunto, se puderem continuar compartilhando vai ser de grande ajuda. Abraço! https://t.co/L2yQGpGlyZ— Lopes (@OtavioAHlopes) July 6, 2025
Leia também: Ausência de Cristiano Ronaldo em funeral de Diogo Jota chama atenção; entenda o motivo
Wepink ainda não se pronunciou
A reportagem tentou contato com a marca Wepink por telefone, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto para manifestação da empresa ou de Virginia Fonseca.
O que você achou dessa notícia? Comente.