Um vídeo de 40 segundos publicado nas redes sociais gerou indignação ao mostrar a lutadora de MMA Anastasia Luchkina oferecendo um cigarro eletrônico a um orangotango. As imagens, gravadas no Taigan Safari Park, na região da Crimeia, na Rússia, mostram o animal inalando a fumaça diversas vezes enquanto Luchkina registra a cena com aparente naturalidade. O conteúdo foi publicado pela própria atleta em seu perfil, onde ela aparece incentivando o orangotango a “fumar” o vape.
A repercussão foi imediata: milhares de internautas denunciaram o vídeo como um claro caso de maus-tratos e criticaram duramente a atitude da lutadora. Após a repercussão negativa, Luchkina restringiu o acesso às suas redes sociais e, até o momento, não se manifestou publicamente sobre o caso. Assista abaixo:
ABSURDO! Lutadora de MMA Anastasia Luchkina gera revolta após dar vape para orangotango fumar. pic.twitter.com/07oec90ijq
— POPTime (@siteptbr) July 3, 2025
Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Mimi Bekhechi, vice-presidente da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) no Reino Unido, condenou a atitude da atleta. “Anastasia Luchkina deve ter levado muitas pancadas na cabeça se acha que é brincadeira dar um vaporizador a um orangotango. É uma violação clara do bem-estar desse animal inteligente e gentil”, afirmou.
O Taigan Safari Park, onde o caso ocorreu, já esteve no centro de outras polêmicas. O local é conhecido por permitir que turistas e funcionários entrem nos recintos dos leões — uma prática que já resultou em um ataque fatal e ao menos duas pessoas feridas. O parque também é acusado de cobrar por fotos em que visitantes aparecem manuseando animais selvagens, colocando em risco o bem-estar dos bichos.
Veja a seguir: Justin Bieber teme repetir história de Britney Spears e desabafa com a cantora, diz site
Qual sua opinião sobre a atitude da lutadora?


