Na terça-feira (21), começaram a viralizar nas redes sociais relatos de famosos e anônimos sobre uma empresa de estética da qual a apresentadora Xuxa Meneghel é sócia. A polêmica teve início após um usuário no X (antigo Twitter) fazer uma denúncia pública contra o Espaçolaser, alegando ter sofrido queimaduras após sua primeira depilação no local. “Fiz minha primeira sessão de laser no corpo inteiro e só tenho uma coisa a dizer: Que desgraça que dói”, disse o usuário na segunda-feira (20).

Na manhã de terça-feira, o jovem voltou às redes sociais para compartilhar que ficou com o corpo inteiro queimado após a depilação a laser no centro estético. “Atualização, saí da @Espacolaser_ com queimaduras”, escreveu o perfil, compartilhando fotos de seu corpo com manchas vermelhas de queimaduras. O post viralizou e muitos outros internautas aproveitaram para fazer denúncias contra a empresa associada à apresentadora Xuxa.

O influenciador digital Gustavo Rocha também fez questão de compartilhar sua experiência: “Fiz uma sessão com eles pra nunca mais. Usaram potência acima do que eu aguentava, literalmente CHOREI enquanto fazia. Avisava a moça e ela dizia que era normal. Fiquei com a pele toda queimada por uma semana, morrendo de medo de manchar tudo.”

A atriz Brenda Safra também denunciou: “Amigo, Espaçolaser nunca mais, tá??? Faço depilação a laser e é unânime aqui na cidade entre as depiladoras o quanto eles não usam aparelhos tão atualizados e o tanto de clientes que saem sem terminar as sessões e vão para outros profissionais que, de fato, atendem certo.”

#1

#2

#3

Clínica de estética e Xuxa

Segundo a revista Exame, a parceria entre a apresentadora Xuxa e o Espaçolaser começou em 2015. Na época, Xuxa já estava se aventurando no mundo dos negócios, sendo sócia do “tubarão das franquias” no espaço de festas “Casa X”.

O empresário José Carlos Semenzato, então, convidou a rainha dos baixinhos para se tornar sócia dele no Espaçolaser, uma empresa especializada em depilação que atua no mercado estético desde 2004. Quando Xuxa entrou no negócio, a rede contava com 46 unidades em nove estados do país e faturava R$ 60 milhões.

No primeiro trimestre de 2023, a Espaçolaser já havia expandido para 850 lojas, com um faturamento superior a R$ 500 milhões. A coluna Erlan Bastos contatou a assessoria do Espaçolaser, que se pronunciou sobre o assunto.

Pronunciamento da Espaçolaser

A Espaçolaser afirmou que está prestando todo o suporte necessário ao cliente que fez a denúncia em suas redes sociais e fez questão de destacar que reações adversas podem acometer algumas pessoas que se submetem a depilação a laser. Leia a nota na íntegra, abaixo:

“A Espaçolaser reitera seu compromisso inabalável de proporcionar tratamentos de qualidade excepcional aos clientes em todas as unidades. A marca segue estritamente os mais rigorosos protocolos de segurança para a aplicação do laser, em conformidade com os requisitos de qualificação técnica estabelecidos pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO).

É importante salientar que, em alguns casos, pode ocorrer sensibilização da pele à exposição do laser, variando de cliente para cliente. Caso surja qualquer reação adversa, a marca oferece total assistência, conduzindo os clientes pelos protocolos iniciais de recuperação da pele sensibilizada. Cada situação é avaliada individualmente e, sempre que necessário, encaminhada para dermatologistas parceiros, especializados em depilação a laser. É importante ressaltar que todos os casos são reversíveis, garantindo a completa recuperação da pele afetada.

A Espaçolaser se solidariza com Michael Rodrigues, que está em processo de recuperação, e reforça que vem acompanhando o caso, prestando todo o suporte necessário para restabelecimento completo das áreas afetadas.”

Veja a seguir: [VÍDEO] Ex-BBB Maycon faz acusações a Globo e detona contrato: “Sensação de sequestro”

Qual sua opinião sobre o caso?