Recentemente, um vídeo peculiar de uma funcionária da rede de fast food McDonald’s começou a circular nas redes sociais. Nas imagens, uma mulher é vista secando um esfregão no local destinado às batatas fritas do restaurante. O vídeo rapidamente se tornou viral, gerando muitos comentários sobre a situação inusitada. Para quem pensa que o incidente aconteceu no Brasil, está enganado. Na verdade, essa situação insalubre ocorreu em um McDonald’s na Austrália.

Getty Images

Debbie Barakat, a cliente que gravou a cena no dia 4 de abril, decidiu compartilhar o vídeo no início desta semana. Ao testemunhar a cena bizarra, ela resolveu registrar o momento. “Eu estava esperando meu pedido quando ouvi um membro da equipe dizer: ‘Não acho que você deveria fazer isso, pode ser uma questão de segurança, pode pegar fogo’. Fiquei totalmente chocada com o que vi, e ela simplesmente riu”, contou Debbie em entrevista ao Yahoo!

Segundo a cliente, a funcionária havia acabado de limpar o chão com o esfregão antes de colocá-lo para secar sobre as batatas fritas. Tudo isso aconteceu na frente dos clientes, sem nenhum constrangimento. Além disso, os funcionários continuaram a pegar batatas fritas, mesmo com o esfregão ali. Debbie relatou que enviou um e-mail para a gerência da loja, mas não recebeu uma resposta satisfatória. “Tenha certeza de que estamos tomando medidas corretivas para que ações semelhantes não ocorram novamente”, responderam. Assista ao momento abaixo:

O McDonald’s afirmou que possui procedimentos rigorosos de limpeza e higiene em seus restaurantes e informou que um novo treinamento foi oferecido aos funcionários da loja. “Abordamos isso diretamente com o restaurante e conduzimos um treinamento completo para todos os funcionários sobre os procedimentos de higienização, higiene e segurança alimentar do McDonald’s”, disse um comunicado. Vale mencionar que, segundo o Daily Mail Austrália, a funcionária continua no cargo.

Veja a seguir: Mulher é demitida após faltar ao trabalho para ir no show de Madonna: “Até entendo”

Qual sua opinião sobre a atitude da funcionária?