A influenciadora  Rafa Kalimann revelou que troca algumas palavras escritas para sua personagem da novela ‘Família é Tudo’, da Globo. Em participação no podcast E Você?‘, a intérprete da vilã Jéssica explicou que conversa com o autor do folhetim antes de realizar a alteração em cena.

Rafa Kalimann em 'Família é Tudo" - Foto: Reprodução/TV Globo

Rafa Kalimann em ‘Família é Tudo” – Foto: Reprodução/TV Globo

Rafa muda roteiro

De acordo com a ex-BBB, termos como “desgraçada” não fazem parte de seu vocabulário no dia a dia. Então, por achar bastante pesado, prefere substituí-lo. “Quando recebo os textos, às vezes falo assim: ‘ai, Daniel Ortiz, por que você escreveu isso? Eu vou ter que falar essa palavra’. Porque tem palavra que eu não consigo falar na minha vida“, iniciou ela.

Tem uma palavra que é o oposto de ‘sem graça’, de pessoa que não tem a graça de Deus… Não gosto dessa palavra, é muito pesada para mim. Se eu falasse em casa, meus pais diriam: ‘Não [pode]’, é cultural [para mim], e a Jéssica tem que falar”.

“Tem dia que tento passar ilesa, eu pulo do texto, eu mudo a palavra, tento colocar outra palavra lá para criticar a Electra, e aí o diretor fala: ‘Rafa, a palavra não é essa’. Aí vou lá falar como a Jéssica. Mas está sendo muito prazeroso para mim viver isso e ver uma outra versão da Rafa vindo à tona“, declarou.

Por fim, Rafa Kalimann revelou que explorou a ‘dualidade humana’, chamada por ela de ‘sombra e a luz’ para a composição de sua personagem. “Ninguém é 100% do bem ou do mau. A gente escolhe e acho que a sabedoria mora aí, em escolher as atitudes. Então olhei para minha sombra, aquilo que eu jamais seria ou jamais colocaria para fora, que eu não deixaria o mundo ver essa Rafa, até porque não sou nada parecida com a Jéssica“, concluiu.

Rafa Kalimann rebate críticas

A influenciadora resolveu dar um basta nas críticas pelo trabalho na novela. Em entrevista ao mesmo podcast, Rafa falou sobre o desafio: “Esse foi o primeiro trabalho que fiz nesses últimos quatro anos que eu fui assim ‘fod*-se o que vão falar, pensar, só quero que os diretores e o autor gostem. Se eu entregar esse trabalho representando o personagem que eles de fato me entregaram nas mãos, está tudo bem, quero viver isso por mim'”.

Ela disse que tenta se blindar de opiniões alheias: “Eu estou fazendo ela [Jéssica] por mim. Vou trabalhar e eu me divirto. Eu assisto e não estou pensando: ‘Aí meu Deus, será que as pessoas vão gostar ou não?’. Quero que as pessoas gostem, óbvio, mas eu vejo por mim. É uma superação a cada cena, uma evolução, as coisas que eu vivo ali dentro do set, que eu aprendo”.

Por fim, a ex-sister classificou algumas das críticas como “injustas e uma perseguição”. Ela ainda aproveitou para enaltecer o apoio que vem recebendo de colegas de trabalho. “Fiz muitos amigos atrizes, atores, que me acolheram. Todas as pessoas do meio artístico que até agora passaram por minha vida me acolheram, não tive problema ou questão com ninguém”, declarou. Confira a entrevista completa:

Confira a seguir: [VÍDEO] Amizade abalada? Clima tenso entre Fernanda Bande e Pitel em entrevista causa polêmica na web: “Se odeiam”.

O que você acha da performance de Rafa Kalimann como atriz?