Por ser muito querida nas redes sociais, Brie Larson, atriz que dá vida a Capitã Marvel nos cinemas e vencedora do Oscar em 2016, era a última pessoa que os internautas imaginaria que seria cancelada. Isso se dá porque ela já liderou campanhas por um mundo mais igualitário e justo.

Entretanto, o motivo das críticas não foi uma declaração ou atitude vinda da atriz, mas sim uma personagem interpretada pela estadunidense lá em 2017. Basmati Blues é uma comédia romântica que conta a história de uma cientista (Brie Larson) que viaja para Índia para vender um arroz modificado geneticamente por ela.

Veja o trailer legendado em português abaixo:

Leia também: Marvel lança trailer de série com a primeira super-heroína muçulmana do cinema

Uma usuária de origem indiana compartilhou em sua conta do Twitter que assistiu a obra e afirmou que a produção é a personificação de todos os estereótipos e caricaturas ligadas ao país. Ela concluiu que o filme é “incrivelmente racista e insultuoso”.

Com isso, milhares de pessoas que souberam da polêmica passaram a atacar Brie, incluindo internautas que não assistiram ao filme. Por outro lado, os fãs defenderam que a atriz assinou o contrato em 2013, quando enfrentava problemas em encontrar trabalho em Hollywood.

Leia também: Disney e Pixar são acusadas de homofobia em carta aberta feita por funcionários

De qualquer maneira, a estrela da Marvel já pediu desculpas pelo papel e passou a evitar o assunto para que não traga à tona a péssima obra novamente. Basmati Blues arrecadou apenas US$ 14 mil em seu lançamento.

O que achou desse cancelamento? Com razão ou desnecessário?