O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é a entidade brasileira responsável pelo pagamento de pensões e aposentadorias em todo o país. Entretanto, como podemos ver pelo caso da idosa que trouxemos abaixo, não é nada funcional.

Conheça dona Juracy, uma senhora de 84 anos que está há mais de um ano com seu pagamento atrasado. A moradora de Campo Grande, na zona norte do Rio de Janeiro, teve seu pagamento suspenso em fevereiro de 2021 mas até hoje não conseguiu resolver.

Leia também: [VÍDEO] Caminhão de cerveja tomba e carga é saqueada por moradores locais

Em março, a idosa foi até uma unidade do INSS para entregar a documentação necessária para provar que ainda estava viva para receber o pagamento. Acontece que, em julho a instituição confundiu os papeis no sistema com a do marido de dona Juracy, falecido há 20 anos, e achou que ela quem havia partido.

A carioca, que sofreu um AVC há 15 dias, percebeu que a única forma de tentar resolver a situação era gravar um vídeo de apelo, compartilhado na internet pela nora. Rapidamente, o pedido de ajuda viralizou nas redes devido a gravidade da situação.

Veja o vídeo de Dona Juracy abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Personal flagra sua mulher tendo relações com morador de rua

Sua neta, Ana Lúcia Santana, relatou que “ela passa os dias sentada olhando para nada, triste, sem vontade de viver”. Sem receber o auxílio, a senhora está com dificuldades financeiras e depende da família para pagar as despesas da casa, alimentação e remédios.

Alguns portais de notícia procuraram o INSS para saber o parecer do assunto, mas não obtiveram resposta.

Categorias:

Notícia,