Recentemente, alguns funcionários da Walt Disney Company foram notícia após relevarem ao público a censura que sofriam dentro dos estúdios. Segundo uma nota oficial, eles eram impedidos de adicionarem mais cenas de representatividade nas animações.

Acontece que, aparentemente, esse escândalo fez a Disney mudar de ideia e aprovar uma cena de beijo LGBT no spin-off de Toy Story, Lightyear, que está previsto para chegar aos cinemas em junho deste ano. A produção contará a história da origem de Buzz, com dublagem original de Chris Evans.

Veja o trailer do filme abaixo:

Leia também: Disney e Pixar são acusadas de homofobia em carta aberta feita por funcionários

Apesar de já termos algumas menções à representatividade LGBTQIA+, como a personagem Specter, em Dois Irmãos, esse tipo de afeto é uma novidade entre os filmes da Disney e Pixar. Afinal, grande parte das referências estão em plano de fundo, diferente do que iremos ver agora.

De acordo com informações da revista Variety, o longa trará a personagem Hawthorne, uma astronauta que tem um relacionamento lésbico, mas esse romance nunca foi levado como uma grande questão para os superiores. Com as polêmicas envolvendo o CEO da empresa, a cena que havia sido cortada foi reinserida no filme na última semana.

Leia também: Marvel lança trailer de série com a primeira super-heroína muçulmana do cinema

Logicamente, o spin-off irá mexer com o emocional com os fãs que assistiram Toy Story na infância e já conta com muitas expectativas. O que você espera do filme?