Nesta manhã de segunda-feira (21/03), um avião da China Eastern Airlines caiu numa área montanhosa ao Sul da China e causou incêndio no local. O voo era coordenado de Kunming para Guangzhou e ainda não há informações sobre a razão da queda e o número de vítimas. As informações adquiridas é que haviam 123 passageiros e 9 tripulantes a bordo do avião.
De acordo com a rede estatal chinesa CCTV, equipes de resgate foram enviadas ao local onde existem focos de incêndio. Imagens publicadas mostram as áreas com fumaça saindo das montanhas. Em outras imagens é possível ver parte dos destroços do avião.
Moradores gravaram vídeos perto da área de destroços, veja abaixo:
🔴 Boeing 737 passenger jet carrying 133 people crashes into mountains in rural China
+ Plume of smoke is seen billowing from the wreckage
READ MORE: https://t.co/tECXl4TGaW pic.twitter.com/q11LZlnHRG
— Daily Mail Online (@MailOnline) March 21, 2022
🔴 Um Boeing 737-800 da China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo caiu em uma região montanhosa no sul da China, informaram as autoridades chinesas. Ainda não há informações sobre o número de vítimas. Equipes de resgate foram enviadas para a área. pic.twitter.com/83dvgQezGP
— Mundo News (@Mundo__News) March 21, 2022
Nesse outro vídeo podemos ver o momento em que o avião da China Eastern mergulha em direção às montanhas
🚨🚨URGENTE🚨🚨
Vídeos mostram o 737-800 (B-1791) da China Eastern em mergulho momentos antes da queda. Voo teria destino Guangzhou MU5735. Aeronave caiu com 132 pessoas a bordo.
Acidente confirmado por autoridades Chinesas. pic.twitter.com/5mTLrQUta7
— Aeroporto da Depressão (@AeroportoD) March 21, 2022
Veja também: Chuvas voltam a castigar Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro
A Aviation Safety Network relata que o último acidente de tamanha tragédia na China, ocorreu em 2010. Houve cerca de 44 mortos num avião Embraer E-190 e era operado pela Henan Airlines. Mas o pior desastre aéreo na história da China foi em 1994, quando um voo da China Northwest Airlines sofreu um acidente após sua decolagem, deixando 160 mortos.