Que o Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBTQIA+ não é novidade para ninguém. Diariamente lemos notícias de jovens que foram abandonados por sua família ou sofreram com agressões simplesmente por sua orientação sexual, mas o caso desse cachorrinho dos EUA é surpreendente.

Esse pequenininho chamado Fezco foi abandonado em um abrigo de animais na Carolina do Norte por seus donos por um motivo um tanto quanto peculiar. Segundo relatos das redes sociais, eles tomaram essa decisão após vê-lo tentando cruzar com outro cão macho.

Leia também: Tinder dos pets, aplicativo tem a função de conectar Ongs de animais e possíveis adotantes

Com isso, seus tutores interpretaram seu comportamento como uma prova de que ele estava “sexualmente atraído” por outros machos e era gay. Por esse motivo, não poderia ser mais seu pet, ainda que sua personalidade seja dócil e amigável com humanos e outros animais.

De acordo com a Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA, na sigla em inglês), é comum entre a maioria dos cães machos o ato de montar em outros machos, assim como em humanos e objetos. Dado isso, alguns internautas  definiram a atitude dos ex-donos como “vergonhosa”.

Leia também: Mulher decide ajudar morador de rua, se apaixona e tem dois filhos com ele

Para nossa alegria, teremos um final feliz para essa história! O portal de notícias estadunidense WCCB compartilhou que Fezco já conta com uma grande fila de espera de potenciais novos donos.

Que ex-donos sem noção… Compartilhe essa história com um amigo!

Categorias:

Notícia,