Paulo André Camilo, tem 23 anos, é atleta olímpico e campeão mundial de revezamento. O atleta recebe uma Bolsa Atleta por ter ganho medalha de prata em 2019, nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O governo decidiu suspender essa bolsa e a decisão tomada com a Secretaria Especial do Esporte foi baseada na ida de Paulo para o BBB 22.
A notícia foi dada pelo jornalista Demétrio Vecchioli, da coluna Olhar Olímpico e, de acordo com ele, o velocista não tem cumprido o seu programa anual de treinamento já que entrou para o BBB.
“O pagamento foi suspenso, pois o programa exige continuidade nos treinos durante todo período em que se recebe o benefício”, comenta em nota a Secretaria. O Bolsa Atleta do velocista tem o valor de R$ 1.850.
Paulo André está no reality há dois meses, porém o Ministério da Cidadania percebeu isso apenas na semana passada, após a pergunta de um repórter sobre um possível cancelamento da bolsa. O ministro João Roma não tinha todas informações sobre o assunto, porém decidiu acionar o Ministério da Cidadania e a Secretaria do Esporte.
Veja também: Pós-BBB, Vyni fecha publi com grandes empresas e será VIP no Lollapalooza pelo Mc Donald’s
Concordam com esse corte na bolsa de Paulo André? Compartilhe um comentário com a gente.