A manhã dessa terça-feira (29) começou um tanto quanto agitada no Rio de Janeiro. O Sindicato dos Rodoviários da capital fluminense anunciou uma greve a partir da meia-noite e, com isso, as estações do BRT, principal meio de transporte da cidade, ficaram fechadas e afetaram a vida de milhares de trabalhadores.

Uma dessas pessoas prejudicadas foi Ana Beatriz dos Santos, uma auxiliar de serviços gerais de 23 anos que pôde desabafar sobre sua situação ao ser entrevistada pelo “Bom Dia Rio”, da TV Globo. Ao ser perguntada sobre a reação de sua patroa, Ana soltou o verbo e mandou um recado durante o programa ao vivo.

“De que jeito? Não sei. De avião, só pode. Porque não tem como, né, Dona Rosângela? Não tem como chegar no trabalho”, relatou. O momento viralizou e virou um dos assuntos mais comentados nessa manhã no Twitter.

Veja o vídeo abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Vereador Gabriel Monteiro é acusado por ex-funcionários de manipulação de menores e assédio

Conforme apurado pelo G1, Bia trabalha em um condomínio no Recreio, bairro nobre na Zona Oeste do Rio, que fica a 35 quilômetros de sua casa, em Madureira. A jovem precisou pegar vans e ônibus de linha para chegar até o trabalho, três horas depois do início do expediente.

Ainda sim, ela saiu em defesa de Dona Rosângela. “Eu cheguei com a educação que minha avó me deu e comecei a trabalhar”, contou. “Ficou tudo bem! Minha chefe é muito boa, é muito divertida. Ela não é megera como falaram na internet. Ela é uma bênção. Somos amigas, e amanhã vamos voltar a trabalhar normal.”

O Sindicato decidiu suspender a paralisação e o BRT já circula normalmente no Rio de Janeiro.

Veja as reações dos internautas abaixo:

#1




#2

#3

Leia também: [VÍDEO] Mulher coloca câmera escondida para entender porquê seus livros caem no chão toda noite

#4




#5

#6

Leia também: Como seriam 20 novelas brasileiras se fossem cenas de Pica-Pau

#7




Você já teve um patrão como a Dona Rosangêla? Deixe nos comentários!