Há alguns atores de Hollywood que nunca serão esquecidos, não importa quanto tempo se passe desde que tenham lançado seu último filme. O astro Bruce Willis, com mais de quarenta anos de carreira, é um desses nomes, mas acaba de anunciar sua aposentadoria.

Em uma postagem compartilhada no Instagram pela filha, Rumer Willis, a família explicou que está vivendo um momento desafiador. Isso porque Bruce foi recém-diagnosticado com afasia, um transtorno de linguagem causado por dano cerebral que afeta a capacidade de se comunicar.

“Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos avisar os fãs de Bruce porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele”, disse a filha do ator com Demi Moore.




Leia também: Entenda o que acontecerá quando a rainha Elizabeth falecer

Sobre ele

Walter Bruce Willis nasceu na Alemanha, mas foi criado nos Estados Unidos e começou sua carreira no início dos anos 80 fazendo papéis não creditados como no filme O Veredito, de Sidney Lumet. O ator só ganhou notoriedade após estrelar a série A Gata e o Rato, ao lado de Cybill Shepherd.

Durante suas férias das gravações, Bruce foi convidado para o personagem principal em Duro de Matar e, com o sucesso do filme, estrelou as outras quatro continuações. Outros papéis importantes de sua carreira foram em Pulp Fiction: Tempo de ViolênciaArmageddon O Sexto Sentido.

O astro foi indicado quatro vezes ao Globo de Ouro e levou a estatueta em 1987 por Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical. Levou para casa o Emmy duas vezes, sendo uma por sua participação especial em Friends. Bruce nunca foi indicado ao Oscar e ganhou uma categoria própria no Framboesa de Ouro.

Leia também: [VÍDEO] Maíra Cardi crítica agressão de Will Smith em Chris Rock: “E quando ele bater nela?”

Qual seu filme favorito de Bruce Willis?