Alguns nomes são clássicos no YouTube Brasil e Julio Cocielo é um deles. O comediante foi um dos pioneiros na plataforma e, ao lado de outros influencers, ajudou a popularizar entre os internautas brasileiros. Ele conta com mais de 20 milhões de inscritos e passa do 1 bilhão de visualizações no Canal Canalha.

Infelizmente, na noite da última quarta-feira (30), Julio teve seu canal alvo de um ataque cibernético enquanto estava no cinema. Assim que invadiu a conta, o hacker trocou o nome, o avatar e a foto de capa da página, além de transmitir uma live e colocar os vídeos em modo privado.

Leia também: Influencer Sarah Poncio revela que se candidatará a deputada estadual do Rio de Janeiro

O canal foi renomeado para Shiba Inu, em referência a uma criptomoeda criada em 2020 por um grupo de empresários anônimos. A transmissão também trazia informações sobre a criptomoeda e contou com uma “participação” do bilionário Elon Musk.

Assim que chegou em casa, Cocielo se pronunciou através de seu Instagram e avisou que já estava em contato com o suporte do YouTube Brasil para recuperar a conta. “Vai dar tudo certo. Obrigado pelo alerta, galera”, escreveu tentando tranquilizar os seguidores.

Poucas horas depois, o humorista voltou a falar do caso, mostrando que estava descontraído e montando um roteiro para um vídeo sobre o assunto. “É assim que funciona a cabeça de quem leva tudo no humor, até quando se f*de. Bora escrever”, finalizou.

 

Leia também: Cantor Wesley Safadão tem Twitter hackeado e equipe se pronuncia: “Equipe já está tomando as providências”

Até o momento da publicação dessa matéria, o Canal Canalha ainda não foi recuperado e os vídeos continuam privados.

Você acompanha o Julio Cocielo?