O paraquedista, Luigi Cani nasceu em Curitiba e tem 11 mil saltos de paraquedas registrados. Ele é um grande recordista e tem entre suas conquistas, o salto com a maior velocidade em queda livre e salto com o menor paraquedas do mundo. Luigi agora tem mais um feito em sua lista de recordes após seu último projeto.
O recordista espalhou mais de 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas em torno da área que foi desmatada da Amazônia. Em seu Instagram, Luigi escreveu: “Quando liberadas estrategicamente no ar, as sementes vão pousar na região desmatada. Os ventos de solo, a chuva e o sol completam a missão.”
Veja também: [VÍDEO] Astronautas mostram como é o cotidiano na Estação Espacial e outros vídeos da Terra
Assista ao vídeo completo e as sementes sendo jogadas por Luigi (salto feito no minuto 6:22).
Veja também: Vídeo gravado na Austrália mostra objeto não-identificado nos céus resistindo ventanias
Em outra publicação o paraquedista escreveu: “106 milhões de novas espécies, todas coletadas para o projeto com total suporte a apoio do Governo do Estado a Amazônia. Sementes frescas e beneficiadas com o potencial germinativo.”
“O que vivemos durante esses 12 dias, foram de aprendizado e experiência pra vida, para dividir e também inspirar as futuras gerações”, completou.
Veja também: [VÍDEO] Mulher coloca câmera escondida para entender porquê seus livros caem no chão toda noite
É realmente emocionante ver que ainda existem pessoas lutando pelo verde do nosso Brasil. Gostou do conteúdo? Deixe um comentário.