Sabemos que há uma desigualdade enorme no mundo, principalmente aqui no Brasil. Infelizmente, Bruno Henrique Cassimiro Ramos sentiu isso na pele quando se tornou um morador de rua em fevereiro de 2020 ao se mudar para Votorantim (SP).

Entretanto, graças a uma ação feita pelo cabelereiro Leandro Matias, o homem decidiu mudar de vida. Depois de vê-lo nas ruas, Leandro decidiu ajudá-lo e lhe ofereceu uma transformação estética.

Leia também: Mulher decide ajudar morador de rua, se apaixona e tem dois filhos com ele

“Estava passando próximo de um banco da cidade e vi um moço no semáforo. Logo eu pensei em como poderia ajudá-lo”, contou o cabelereiro em entrevista ao G1. “Chamei o homem e dei meu cartão do salão, disse para ele me procurar que eu mudaria o visual dele.”

Mesmo assim, o morador de rua não o procurou naquela semana, o que deixou Leandro pensativo. Depois que alguns dias se passaram, o cabelereiro o avistou novamente no semáforo pedindo ajuda e decidiu ir até a casa abandonada onde Bruno ficava.

O homem conta que o levou até o salão, lhe deu uma toalha e um sabonete e falou para Bruno “toma o banho da sua vida”. Com isso, começou o processo que mudaria a vida do pedinte: Leandro cortou seu cabelo e sua barba, esfoliou seu rosto e fez a sobrancelha. “Na hora, ele ficou em choque, não acreditava que era ele”, descreveu.

“Me senti outra pessoa, foi muita alegria. Me fez lembrar do passado”, disse ele, também em entrevista ao G1. “O que eu tenho mais saudade é do meu trabalho, é o que eu faço desde os meus dez anos.”

Leandro postou as fotos do antes e depois nas redes, o que rendeu uma enorme repercussão. Além dos internautas surpresos, Bruno recebeu doações de roupas, dinheiro e um tratamento dentário oferecido por uma dentista da região.

Leia também: Religiosa processa Igreja Universal após doar prêmio da Loteria e não conquistar “bênçãos financeiras”

História de vida

Bruno tem 33 anos, nasceu no interior de Minas Gerais e, com apenas cinco anos, foi abandonado pela mãe. Ele passou um tempo com a irmã e depois com o pai, chegando a ir até mesmo para um orfanato. Atualmente, sua família está morando na Itália.

O homem passou por duas clínicas de reabilitação, onde começou a trabalhar como técnico de iluminação. Depois, ele conheceu uma pessoa com quem estava morando junto e feliz, mas tudo acabou quando descobriu uma traição. “Fiquei mal e decidi que iria embora para o interior. Não conhecia ninguém”, contou ele.

Em fevereiro de 2020, Bruno chegou em Sorocaba (SP) e, como não tinha nenhum conhecido na cidade, acabou ficando sem lugar para ir com o início da pandemia. Foi aí que seu problema com as drogas voltaram. “Nessa época, eu estava descrente da vida, não queria saber de nada”, continua.

Leia também: Relembre a história do ‘Mendigo Gato’ de Curitiba que teve sua vida transformada

Segundo ele, Leandro chegou na hora em que mais estava precisando. “Aquele não era o meu verdadeiro eu, então aceitei a mudança. Não quero ser mais aquele homem, quero mudar.” A história chegou aos ouvidos da irmã de Bruno, que entrou em contato com Leandro e planeja, junto com a família, em levá-lo para a Itália.