A série da Nickelodeon iCarly marcou a adolescência de muitas pessoas com suas tramas envolventes e engraçados. Ainda sim, seus bastidores são conhecidos por terem histórias completamente problemáticas, principalmente envolvendo a atriz de Sam, Jennette McCurdy.

Leia também: Veja como estão hoje em dia os atores da série “Eu, a Patroa e as Crianças”

A norte-americana começou a atuar quando tinha seis anos por incentivo da mãe, que lutava contra um câncer. Aos onze, Jennette já não gostava de seu papel em iCarly, mas era a principal fonte de renda da família de origem humilde. Segundo boatos, o diretor do programa Dan Schneider era explosivo e assediava sexualmente as atrizes.

Três anos depois do falecimento da mãe, em 2016, Jennette anunciou sua aposentadoria da atuação e contou que iria foca apenas em roteiros e dublagem. Agora, ela lançou uma biografia onde conta sobre como sua mãe lhe tratava, o que lhe causou anorexia e bulimia.

“Estou Feliz que Minha Mãe Morreu” em tradução literal.

“Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como jovem artista”, contou. “Então, este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas espero encorajar os jovens a falar por si mesmos nesses ambientes.”

A capa escolhida pela ex-atriz traz uma urna, objeto usado para colocar as cinzas de quem é cremado, com papéis picados como se fossem confetes. “Eu sabia que não queria ir tão longe a ponto de jogar o confete ou pular no ar com um enorme sorriso no rosto”, disse para a revista People.

Leia também: 5 atrizes e atores que foram trocados no meio de filmes e séries

O livro está previsto para ser lançado em agosto desse ano mas já está disponível para pré-venda. Um remake de iCarly também está sendo produzido, mas não conta com a participação de Jennette.