O famoso apresentador do Jornal Nacional, William Bonner saiu de férias e a Globo precisou de um substituto pra as semanas de ausência. Heraldo Pereira está substituindo William na bancada do jornal. Renata Vasconcelos foi quem deu a notícia ao público sobre a mudança de jornalistas nas próximas semanas e a emissora não revelou quando será o retorno de William Bonner, porém deram boas-vindas à Heraldo.
“Durante as férias de William Bonner, Heraldo Pereira estará apresentando o JN. Seja Bem-Vindo!” escreveu Renata. “Olhem só quem está ao meu lado, é um prazer poder trabalhar novamente com ele”, disse ela enquanto Heraldo estava tendo o microfone ajustado na sua roupa escolhida para apresentar a edição de segunda-feira (11).
Nas férias de William Bonner, Heraldo Pereira volta a apresentar o #JN ao lado de Renata Vasconcellos. Bem-vindo! pic.twitter.com/vmkPU1hq8z
— Jornal Nacional (@jornalnacional) April 11, 2022
Veja também: Carlos Bolsonaro comete gafe e confunde ‘L’ feito pela ex-BBB Larissa como gesto político
O jornalista foi muito bem recebido e com muito carinho dos fãs do noticiário. “Ele é um excelente profissional, parabéns por estar apresentando”, disse um internauta. “Pra mim é um dos melhores da Globo”, afirma outro. “Amo ele, um excelente profissional”, conta mais um.
#1
#2
Apesar de inúmeras mensagens positivas com a chegada de Heraldo Pereira, outras pessoas criticaram a emissora, fazendo comentários sobre seu modo de fazer jornalismo, que é premiado internacionalmente. “Agora o circo está completo”, disparou um internauta. Outros chamaram de “Canal de desinformação” e que eles mentem para as pessoas.
#1
#2
Veja também: Em cerimônia oficial, Bolsonaro afirma que não irá se imunizar: “Ficam me enchendo o saco”
Em 21 de março, o jornalista William Bonner teve que interromper o JN após um erro nas notícias feitas sobre a invasão da Rússia à Ucrânia. Ele leu uma errata da Globo que dizia que um tanque russo havia esmagado um carro de passeio com civis em uma rodovia. A emissora acabou levando a notícia ao ar sem apurar com total certeza os fatos. As imagens eram verídicas, mas as informações sobre os russos estarem no comando do veículo não tinham sido conclusivas e o levou à um pedido de desculpas.
“Nós dissemos que um tanque russo havia cometido tal ato brutal e a informação não era sólida o suficiente para ir ao ar, cometemos um erro”, reconheceu.
#1
E tem a mídia não só omitindo informação como veiculando mentira!
Em pleno Jornal Nacional tanque ucraniano que passou por cima de veículo sem querer, passou a ser um tanque russo atropelando, por querer, veículo de civil ucraniano. pic.twitter.com/gtvVti7dFi— Rodrigo Sempre (@RodrigoSempre21) February 28, 2022
#2
ATENÇÃO:
Finalmente hoje, 24 dias após o @jornalnacional divulgar uma FAKE NEWS grotesca, q foi desmentida imediatamente, um ‘sem graça’ @realwbonner tentar justificar o injustificável.O tanque “russo” era ucraniano.pic.twitter.com/HxRd9FYpLA#CNNBrasil #GloboNews #jg #G1
— Max Abramo (@AbramoMax) March 22, 2022
Veja também: Folha comete gafe e noticia falecimento da Rainha Elizabeth II por engano, veja os memes
Acompanhe o Jornal Nacional? O que acha das notícias compartilhadas pela bancada de jornalistas?