Infelizmente, a cantora Paulinha Abelha faleceu no dia 23 de fevereiro desse ano devido a lesões no fígado causadas por remédios de emagrecimento. Ela foi uma das vocalistas mais marcantes da banda de forró Calcinha Preta e conquistou milhares de admiradores pelo Brasil.
No último sábado (9), a banda realizou um show em Salvador, Bahia, e um fã presente decidiu prestar uma homenagem a falecida integrante. Como é possível ver nas imagens, o homem soltou uma pomba de cima do palco, porém a ave não alçou voo e acabou caindo no chão.
Confira o vídeo da homenagem com a pomba abaixo:
Esqueceram de desamarrar as asas da pomba no show do Calcinha Preta na hora da homenagem pra Paulinha Abelha 💀
— Esquizy #BBB22 (@esquizopoc) April 11, 2022
Leia também: Após 28 anos em pausa, Pink Floyd lança música em apoio à Ucrânia chamada “Hey Hey Rise Up”
Segundo um internauta que estava presente no show, a pomba foi socorrida rapidamente e continuou no ambiente. “Vale ressaltar que a pomba não se feriu e foi cuidada por um espectador que estava na plateia”, relatou o comunicado oficial da banda.
Soltaram a pomba (?) pra voar livre em direção ao céu e representar Paulinha Abelha (??) no show da @calcinhapreta
Mas esqueceram de combinar com a pomba. Aí ela tá aqui de boa ouvindo o show no meio da galera pic.twitter.com/0f8NVaEOM0
— Fábio Nunes (@FabioUranki) April 10, 2022
Com a repercussão do vídeo, a ativista e influencer Luisa Mell criticou o uso da pomba no tributo. “Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo”, escreveu. “Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos também se machucam. Pombos não têm que participar destas palhaçadas que humanos inventam.”
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Conheça Malí, a onça-pintada que aparece na novela da TV Globo “Pantanal”
O episódio em questão aconteceu durante a apresentação da música Baby Doll, onde os fãs são convidados ao palco para dançar. O delegado e defensor animal Bruno Lima também se juntou a Luísa e condenou a banda. “Absurdo! Total descaso e falta de respeito com a vida do animal”, escreveu.