Focada em carros autônomos, a empresa Cruise é uma subsidiaria da General Motors, uma das maiores multinacionais do ramo de veículos no mundo. Seu diferencial é oferecer serviço de transporte por aplicativo, como a Uber, porém com carros que operam sem motoristas.

Leia também: Homem faz salto cinematográfico e destrói Tesla Model S

Recentemente, um caso envolvendo a start-up em questão acabou viralizando na internet por sua excentricidade. No dia 1º de abril, um de seus veículos foi cercado por policiais em São Francisco (EUA) após ser conduzido com os faróis dianteiros desligados.

O que chamou atenção dos pedestres e internautas foi que, assim que um dos oficiais se aproximaram, o carro da Cruise avançou alguns metros e parou após passar do cruzamento. Estando sem motorista, é de se estranhar o comportamento.

Veja o vídeo abaixo:




Leia também: Vídeo mostra como quadrilha agiu usando terreno falso para estacionar carros e furtá-los durante show do Maroon 5

Segundo um comunicado da própria Cruise, a ação foi programada com o intuito de estacionar em um local mais seguro para a abordagem. “Um policial entrou em contato com a equipe da Cruise e nenhuma multa foi aplicada”, relatou a empresa.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a Polícia de São Francisco sobre como lidar com nossos veículos e temos um número de telefone dedicado para eles ligarem em situações como essa”, finalizou.

Surpreendente! O que você acha?

Categorias:

Notícia,