Faltam menos de duas semanas para o final do Big Brother Brasil 22 e o público tem os seus favoritos para levar o prêmio. Arthur Aguiar é um jogador que se tornou favorito, mesmo com polêmicas traições a sua esposa, Maíra Cardi. Ele já voltou de cinco berlindas e escolhido pelo público pra ganhar o paredão falso, mostrando ser um forte candidato.

Apesar disso, nessa altura do jogo as coisas ainda podem mudar. Em edições passadas vimos que nem sempre o jogo está realmente ganho, independente de seu favoritismo.

Veja também: Ex-BBB 19 Hana Khalil aponta características tóxicas de Arthur Aguiar: “É manipulador”

Thelma Assis e Marcela (BBB 20)

Nas primeiras semanas do reality, Thelma não teve destaque e foi chamada de “planta”. Por fazer parte do grupo pipoca, não teve relevância para o público.

Aos poucos a médica foi ganhando lugar e chegou na final do Top 5. Ela era a única não famosa e estava disputando o prêmio até então com Rafa Kalimann, Manu Gavassi, Babu Satana e Mari Gonzalez. Em enquetes feitas, Thelma não era a favorita pra ganhar o prêmio. Na reta final tudo mudou e o público preferiu que Thelma ganhasse o prêmio, por merecer mais que os outros finalistas.

O contrário ocorreu com a ex-sister Marcela. Ela tinha um grande favoritismo do público e a partir do momento que Marcela começou a se relacionar com o brother Daniel, tudo mudou. Ela se afastou de Thelma e formou uma aliança fracassada. O público não aprovou sua atitude e ela foi eliminada na primeira oportunidade.

Jean Whyllys e Grazi Massafera (BBB 5)

Jean entrou no reality bem tímido e era o primeiro participante assumidamente homossexual. Essa revelação o fez sofrer muita discriminação por parte do público, mas com sua simpatia ele conquistou seu espaço e faturou o prêmio.

Grazi era uma candidata muito forte e conseguiu chegar na final ao lado de Jean.

Veja também: ‘BBB 22’: Paulo Vieira questiona Lina sobre atuação de Arthur Aguiar na casa e alfineta ator

Favoritos desde o início

Existem casos também onde os participantes ganharam o coração do público logo no início e se mantiveram na liderança até o fim com uma torcida enorme.

Juliette Freire (BBB 21)

A icônica paraibana nunca será esquecida e ela até tem uma legião de fãs. Logo na primeira semana na casa, Juliette sofreu muita rejeição e isso fez com que o público a acolhesse sem pensar duas vezes. Ela se tornou tão forte que a cada semana o seu número de seguidores no Instagram não parava de subir e hoje ela tem mais de 33 milhões de seguires no seu Instagram.

Cezar Lima (BBB 15)

Com sua história humilde e simples de “homem do campo”, Cezar ganhou o público. Ele não saiu das graças e foi o campeão em 2015.

Isso mostra o quanto o jogo está incerto, apesar das pesquisas e torcidas formadas. O público pode mudar de ideia na reta final. Como vimos, Arthur Aguiar já tem bastante dinheiro e sua esposa Maíra Cardi também é dona de fortunas.

O grupo Pipoca não ganhou destaque nessa edição e não restam muitos, caso os internautas queiram dar o prêmio pra um deles. O camarote por sua vez trouxe jogadores que se doaram mais e tiveram rivalidades à mostra.

Veja a seguir: Luan Santana conta que deseja participar da próxima edição do ‘Big Brother Brasil’

Para quem vai o prêmio de R$ 1,5 milhão?