Desde que deu vida ao Cabeção em Malhação, Sérgio Hondjakoff deu uma sumida das telinhas, fazendo pequenas participações aqui e ali. Entretanto, nesse domingo (17), o ator deu uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, onde abriu o jogo sobre o vício em álcool e suas consequências.
“Quando você está fazendo o uso de alguma substância que altera a mente e usa isso como fuga, acaba que, nos momentos em que você está sóbrio, fica pensando em consumir a droga”, continuou. “E eu ali, procurando subterfúgio em uma droga artificial, um momento de relaxamento, que não era o caminho mais corajoso, mais digno.”
Leia também: Cliente é preso após fingir passar mal para não pagar a conta de R$ 6 mil em bar em Goiás
O problema só foi revelado ao público após Sérgio ser internado por dois meses em 2021 em uma clinica de reabilitação de SP. Em agosto, o local foi fechado por denúncias de maus tratos e cárcere privado. “Nunca vi maldade ou irregularidade. Só minha mãe, meu pai e a mãe do meu filho sabiam”, relatou ele.
Quando o caso foi noticiado, Sérgio negou que ainda estava em tratamento no centro. Posteriormente, ele admitiu ter mentido por estar constrangido com a situação. “Realmente, eu fiquei um pouco envergonhado com tudo o que estava acontecendo, aquela exposição toda”, continua.
“Buscava um momento de paz comigo mesmo, para dar tempo ao tempo, as coisas se clarearem naturalmente. Se ficasse na casa do meu pai, ia ter vontade de beber de novo”, desabafou Sérgio. “Acredito que sim [que tive depressão]. A partir do momento em que ficou um pouco obsessivo que eu precisava me reinventar.”
Felizmente a intervenção foi um sucesso e, hoje em dia o ator classifica que está “em paz” com o alcoolismo. No último Natal, Sérgio chegou a tomar uma dose de uísque mas conta que prefere evitar ingerir os alcóolicos. “Se puder evitar, é melhor, porque a gente sabe que, quando começa, o fim pode ser desastroso.”
Veja a entrevista completa do Domingo Espetacular abaixo:
Leia também: 10 celebridades que passaram por crises financeiras depois da fama
Agora, o artista está positivo com o futuro e já tem vários planos, entre eles estão voltar a atuar, “conseguir decorar os textos” e viajar pelo Brasil.
Você lembra de Sérgio em Malhação?