A proposta bilionária e irrecusável de Elon Musk pelo Twitter deve ser aceita nessa segunda feira. O homem mais rico do mundo já havia comprado 9% da empresa e se tornado acionista majoritário da rede social, porém ele ainda não estava satisfeito com isso e decidiu oferecer US$ 43 bilhões (cerca de R$ 205 bilhões) o que é uma soma bem mais alta do que o valor das ações, fazendo com que a oferta seja muito lucrativa para todos os acionistas.

Leia também: Influencer que ostentava vida de luxo nas redes é preso no DF por lavagem de dinheiro

Se aprovado, o acordo colocaria o Elon Musk no comando de uma das plataformas de mídia social mais influentes do mundo. O bilionário há tempos reclamava de falta de transparência e censura excessiva do Twitter e prometeu que vai dar mais liberdade de expressão às pessoas e tornar o algoritmo da rede social público.

Leia também: Homem faz salto cinematográfico e destrói Tesla Model S

“Investi no Twitter porque acredito em seu potencial de ser a plataforma para liberdade de expressão em todo o mundo, e acredito que a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia em funcionamento”, disse Musk em sua carta de oferta ao Twitter. “No entanto, desde que fiz meu investimento, agora percebo que a empresa não prosperará nem atenderá a esse imperativo social em sua forma atual. O Twitter precisa ser transformado em uma empresa privada”, completou.

Especialistas do mercado financeiro afirmam que dificilmente apareça outra proposta desse montante para concorrer com Elon Musk.

A própria rede social se dividiu a respeito da compra, muitos estão felizes por acreditarem que a liberdade de expressão fará bem ao twitter, outros acreditam que deixar todo mundo falar o que quiser vai facilitar a propagação de discursos de ódio.

Veja abaixo alguns tweets e memes que estão circulando na rede.

#1




2#

#3




#4

#5




#6

#7




#8

#9




#10

#11




E você? Acha que a mudança do Twitter vai ser para melhor ou para pior?