Um dos temas mais comentados durante o BBB 22 é a porcentagem um tanto quanto controvérsia dos eliminados. Gustavo, que foi para casa após receber 81,53% dos votos, chegou a comentar que acredita que aja um esquema ilegal por trás disso pois não tem a rejeição que aparenta ter.

Dessa vez, Lula, ex-presidente e pré-candidato às eleições de outubro, citou o reality ao dar uma entrevista coletiva para membros de jornais independentes. Ao levantar a pauta de votações manipuladas, ele utilizou Arthur Aguiar como um exemplo atual.

Leia também: Ex-participante Maria fala pela primeira vez sobre o desentendimento que teve com sua família

“Estão entrando agora para ver quem vai ganhar, e tem um cara que está com esquema de computador, é uma indústria de telefonema para a Rede Globo para ele ser indicado”, iniciou. “Eu não acompanho o Big Brother, mas eu estava ouvindo essa conversa no carro.”

Em seguida, o ex-presidente cita o possível esquema de manipulação de votos feito pelo ex-Rebelde. “Tem um cara que é mais abastado lá, me parece, tem mais dinheiro, e ele montou uma fábrica de computador para mandar mensagem para votar nele. Enquanto o cara que não tem, precisa pegar o telefone e votar, o cara tem uma fábrica”, completou Lula.

Veja o discurso de Lula citando Arthur Aguiar abaixo:




Leia também: ‘BBB22’: Globo veta a participação de todos os eliminados na edição da Grande Final

A questão citada por Lula foi levantada pelos internautas após um vídeo mostrando um grande número de computadores votando automaticamente para Arthur ser o campeão do programa circular na internet.

Ainda assim, a Rede Globo defende que usa uma eficiente tecnologia de ponta, baseada no sistema bitcoin, para sua barreira de segurança, o que dificultaria o uso de “bots”, robôs automatizados, em votações do Big Brother Brasil.

Para quem você está torcendo: Arthur, Paulo André ou Douglas? Conta nos comentários!