Nesta segunda-feira (25), Whindersson Nunes compartilhou em seu canal do Youtube um projeto muito especial e incrível que está em desenvolvimento.  No vídeo, o youtuber mostra o primeiro teste sendo feito, onde o aparelho traz como objetivo que as pessoas com deficiência auditiva consigam sentir a música e ter uma experiência mais próxima possível da realidade dos ouvintes. Em uma entrevista ele deu detalhes sobre a iniciativa e os sentimentos de ver o projeto se tornando realidade.

Nas gravações, Whindersson conta que o aparelho surgiu através de uma parceria com a empresa piauiense Tron Robótica Educativa, onde ele é um dos atuais investidores. Em sua primeira versão, o aparelho parecia uma pequena caixa de som, onde emitia um som forte e potente. Os deficientes auditivos que toparam participar do teste com a caixa tiveram reações positivas desde o início.

Veja também: Elon Musk faz proposta irrecusável e deve se tornar dono de uma das redes sociais mais influentes do mundo

Whindersson apoia o aparelho no peitoral do primeiro rapaz que aparece na gravação. Também utilizou as costas e a cabeça. O jovem relata sentir uma diferença nas batidas e que na região peitoral chega a ser melhor. “O som é distribuído por todos os órgãos”, conta o youtuber.

Confira




Em entrevista, Whindersson conta que fez parceria com a Tron, na intenção de criar e incentivar novos projetos que tivessem um grande e real impacto com a sociedade. A partir disto, veio o primeiro projeto: um dispositivo com luz florescente que sinaliza buracos perigosos nas estradas. Entretanto, a ideia do dispositivo auditivo veio através de uma jovem que em depoimento, relatou que apesar de dançar as coreografias da cantora Rihanna, ela gostaria de poder sentir de fato as músicas.

Whindersson e a Tron buscaram saber mais de perto como solucionar o problema e o que estaria envolvido. “Ouve relatos de pessoas que diziam sentir quando ficavam mais perto das caixas de som. Então pensamos em fazer algo que fosse mais inclusivo na área da música. Para que essas pessoas pudessem ter em casa um aparelho, da mesma forma que temos um videogame, por exemplo. Que a pessoa possa cozinhar sentindo a música com ela”, exemplificou.




Veja também: Influencer que ostentava vida de luxo nas redes é preso no DF por lavagem de dinheiro

A felicidade do humorista foi bem nítida ao ver o teste sendo bem-sucedido. Ele também relatou qual seria seu maior medo antes do resultado: “Foi uma grande tensão na hora de colocar o aparelho e o medo da pessoa dizer que não está sentindo nada. Mas vendo esses relatos mostra que esses primeiros passos são muito importantes, deixando todas essas pessoas felizes”, disse ele comemorando. “Ver que deu certo assim logo nas primeiras tentativas, nos mostra que o caminho não será tão difícil para chegarmos nos 100%”, finalizou.

Acompanhe o vídeo completo




Quando os aparelhos estarão disponíveis?

Whindersson explicou que a partir dos próximos testes feitos, terá uma noção melhor de quando vai ser possível chegar nessa etapa e disponibilizá-los ao público. “O dispositivo não está pronto ainda, foi apenas o primeiro teste. Vamos diminuir o tamanho do aparelho, e deixá-lo mais sensorial. Porque eu e você ainda conseguimos escutar o que está tocando e queremos deixar de um modo mais sensorial e menor. Algo legal de mostrar para as outras pessoas, vamos criar um hype dentro dessa própria comunidade”, afirmou.

Veja a seguir: Humorista Rafael Portugal é internado e passa por cirurgia no Rio de Janeiro

Acompanham o Whindersson Nunes no Youtube? Gosta do humorista? Comente.