Durante a transmissão do ‘Brasil Urgente’ de quinta-feira (28) Datena estava relatando ocaso de um homem com dívidas altas, que acabou tomando uma atitude terrível. A atitude deixou os moradores de Porto Alegre chocados. O homem estava endividado, não tinha condições de quitar nada e para pôr um fim dos problemas, acabou matando toda sua família no final de matou.
Muito triste com a situação que teve que noticiar, Datena fez um comentário reflexivo e se colocou como exemplo para poder opinar. Falando sobre o desespero que milhares passam todos os dias por conta de dívidas altas, Datena relembrou de um acontecimento que o deixou desesperado. Ao vivo para todos os telespectadores, o jornalista relata ter tido uma dívida milionária.
Veja também: Blogueiras Golpistas: Quadrilha foragida aparece nas redes sociais ostentando em festas
Datena disse ter dito uma dívida acumulada em R$ 60 milhões: “Outras pessoas vão te ajudar, nunca tire sua vida. Essa não é uma alternativa. Eu tive uma dívida de R$ 60 milhões. Eu consegui pagar a dívida toda, fiquei quase sem nada, mas sobrevivi. Hoje eu estou aqui, não abandone jamais sua vida”.
O jornalista também ressaltou a importância em procurar uma ajuda médica, por conta de problemas iguais a este, que levam as pessoas a tomar medidas drásticas: “O pior nisso tudo é você tirar sua vida e de sua família. Não sou ninguém para julgar as atitudes do homem e o que passa na sua cabeça, mas quem tem dinheiro busca ajuda psiquiátrica e também existem centros públicos”.
Confira:
part. 1
part. 2
Acompanhe o vídeo completo (Caso relatado em 1:58:54)
Vítima de golpe
Recentemente, Datena estava em uma conversa com Catia Fonseca e expôs alguns problemas pessoais que viveu. Ele disse ter sido vítima de um golpe: “Vou te contar uma coisa, eu tenho assessoria jurídica e acabei caindo num golpe grave. Faz pouco tempo. Felizmente tudo acabou, mas um golpe assim já ocorreu com um amigo”.
Datena deu detalhes do caso e revelou que acabou arcando com todo prejuízo que foi causado por uma pessoa de sua confiança: “Ficou lá no apartamento, sem pagar condomínio nem nada. Sobrou pra mim e tive que arcar com tudo. Obvio que ele nunca pagou, nunca mais eu o vi”.
Veja a seguir: Pastor que orou pelo falecimento de Paulo Gustavo é condenado e mãe do ator comenta o caso
O que achou do caso relatado por Datena?