Na tarde dessa terça-feira (3), um norte-americano identificado como Maison Deschamps decidiu escalar um dos maiores prédios dos EUA sem nenhum equipamento de segurança. Se trata do arranha-céu Salesforce Tower, com 61 andares e 326 metros, localizado na Califórnia.

A equipe de bombeiros San Francisco Fire foi acionada às 9 da manhã, no horário local, e rapidamente isolou as redondezas. “Essa pessoa está colocando em risco a vida dos bombeiros e a segurança da população. EVITE A ÁREA e junte-se a nós na condenação desta ação“, escreveu a conta oficial da organização.

Veja abaixo os vídeos do momento na íntegra:

Estava indo tomar café e vi esse cara simplesmente escalando um prédio“, escreveu Trent Barstool:




Leia também: [VÍDEO] Após jogarem pedras em carro de aplicativo, motorista reage e atropela casal em MG

“Escutei um barulho e quando olhei pela minha janela do 56° andar vi esse cara escalando a Salesforce Tower. Alguém sabe quem é?”, perguntou Elle Kaiser:

O usuário Scott Budman compartilhou as imagens de helicóptero:




Maison disse em seu stories que gostaria que tivesse levado água, veja:

Leia também: [VÍDEO] Cantora norte-americana viraliza após raspar o topo da cabeça sozinha

Assim que chegou no topo em segurança, a polícia americana o levou sob custódia:




Em seu Instagram, ele explicou o motivo da escalada e se classifica como “Homem-Aranha pró-vida”:

Tradução:

“Cesare Santangelo é um médico pró-aborto de Washington, D.C. Há mais de um mês, ativistas pró-vida com a ajuda de um informante obtiveram os corpos de 5 bebês mortos que saíram da clínica do Dr. Santangelo. Esses bebês foram assassinados durante um aborto tardio e acredita-se que alguns chegaram a sobreviver, mas foram deixados para morrer.”

“O Dr. Cesare Santangelo não está preso e atualmente não está sob investigação. Os corpos recuperados não foram examinados, mas descartados como lixo médico. O Dr. Cesare Santangelo precisa ser responsabilizado. O objetivo desta missão pacífica é espalhar a palavra e colocar o Dr. Santangelo na cadeia.”

Leia também: [VÍDEO] Apresentador do SBT Dudu Camargo é acusado de assediar virtualmente menino de 13 anos

“A missão é simples: destruir o que é mau e proteger o que é inocente. O objetivo deste projeto não é culpar as mulheres, mas sim apoiá-las. As mulheres tornaram-se vítimas de pressões culturais e sociais. Se você gostaria de se juntar ao meu projeto, faça uma doação para as instituições de caridade na minha página go-fund-me.”

“As instituições de caridade que escolhi procuram apoiar financeiramente mulheres que pensam em aborto para impedi-las de fazer abortos. Eles não gritam com as mulheres, não as culpam, apenas oferecem ajuda. Por favor, compartilhe isso e espalhe a palavra. Acesse prolifespiderman.com para doar.”

Leia também: Justiça coloca templo luxuoso da Igreja Mundial a leilão por conta de dívida de R$ 400 mil

Segundo informações, Maison ama o ar livre e começou a escalar aos 16 anos. Em agosto de 2021, ele escalou o Aria Hotel em Las Vegas, onde mora, para protestar contra as restrições do COVID-19. O norte-americano também é formado em Economia pela Universidade de Nevada.