Uma fábrica da Nespresso, a maior marca de café da Nestlé, que se localiza em Romont, Suíça, recebeu nesta quinta-feira (05) um carregamento do Brasil que continha 500 kg de cocaína. A droga estava ensacada dentro de containers que deveriam haver grãos de café.
A Nestlé levou o caso para a polícia suíça, que estimou o valor da carga em 50,65 milhões de dólares – R$ 255 milhões de reais – e afirmaram ainda que a substância era 80% pura. As autoridades informaram que a droga foi encontrada pelos próprios funcionários ao abrirem as cargas e nas análises viram que se tratava de cocaína.
Veja também: [VÍDEO] Funkeiro e influencer Wesley Alemão tem casa invadida e é preso durante live
Até o momento não se sabe de qual porto brasileiro a carga saiu. Além disso, a polícia montou um perímetro de segurança em torno da fábrica enquanto realizam a operação. As unidades que continham a droga foram isoladas e não contaminou a produção da fábrica. “A cocaína tinha como destino o mercado da Europa”, relatou a polícia.
Comunicado da Nespresso
“A substância não entrou em contato com nenhum de nossos equipamentos que são usados na produção de nossos produtos. Os policiais estão investigando o caso e não podemos entrar em detalhes.” A Nespresso ainda garantiu que os seus produtos estão seguros para serem consumidos.
Veja a seguir: [VÍDEO] Apresentadora Silvye Alves mostra momento em que seu ex namorado foge após agredi-la
Você consome café da Nespresso?