A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (6/5) em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, a cantora gospel Isabela Cristina Gomes Barros, de 28 anos e o marido David Robson de Barros de 33 anos. O casal é proprietário de uma plataforma de investimentos no estilo pirâmide financeira que prometia lucros altos, suspeita de causar prejuízo em cerca de 300 pessoas.

Nas redes sociais, o casal tem mais de 120 mil seguidores e ostentavam uma vida de luxo com fotos de várias viagens para o exterior. Os dois também se apresentam como “traders”, um tipo de investidor do mercado financeiro que busca ganhar dinheiro com operações de curto prazo, aproveitando-se da volatilidade do mercado. No esquema do casal, um cliente recebe um bônus sobre os recursos aplicados por pessoas que ele indicar, o que caracteriza esquema de pirâmide e é proibido no Brasil.

Isabela e David resistiram à ordem de prisão e a porta do imóvel em que estavam precisou ser arrombada, o casal ainda usou a filha de 3 anos como escudo. A Polícia Civil abriu inquérito contra Isabela Cristina pela prática de estelionato e todas as pessoas que se sentiram lesadas pelas práticas do casal devem registrar ocorrência e fazer uma representação contra ela e o marido.

“Não se trata de pirâmide financeira. A empresa operou por longos dois anos ou mais sem que houvesse necessidade tão pouco a exigência de que os investidores indicassem novas pessoas para fomentar essa suposta e falaciosa pirâmide”, declarou Rafael Bernardes Soares advogado que defende o casal.

Leia também:Givaldo Alves vai a delegacia prestar depoimento sobre acusação de estupro de vulnerável

O que você acha da prisão do casal?