Campeão da primeira temporada de A Fazenda, Dado Dolabella sempre foi uma figura controversa nas redes sociais. Recentemente, o ator e cantor foi detido na posse de 12 gramas de maconha após fugir de uma blitz na Chapada dos Veadeiros (GO), além de estar com a CNH vencida.

O caso aconteceu em 21 de março, porém só veio à tona na última semana. O artista foi perseguido pela PM depois de furar um bloqueio da equipe na estrada e, quando foi localizado e abordado, confirmou a posse dos entorpecentes. Sua justificativa foi que pretendia extrair o óleo da planta para usar no tratamento do filho.

Leia também: Fábrica de café na Suíça recebe 500 kg de droga ao invés de café vindo do Brasil

Dado foi levado para a delegacia, onde assinou apenas um Termo Circunstanciado, procedimento padrão para crimes de menor potencial ofensivo. Depois de firmar o compromisso de comparecer na audiência quando intimado, o artista foi liberado e a maconha foi enviada para perícia.

Com a polêmica, Dolabella resolveu usar suas redes sociais nessa quinta-feira (12) para defender a legalização da erva. O cantor afirmou que as críticas são culpa do racismo estrutural, já que a planta foi trazida ao Brasil por pessoas escravizadas vindas da África.

“Eu ouvi alguém dizer maconha? Isso é coisa de colonizador e explorador que perpetua até hoje”, começou. “Vale tanto para medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falaram da macumba. Que de má, só tem na cabeça de quem criminaliza.”

Engraçado que a mesma mídia que fala mal, fala bem. Vocês conseguem enxergar a manipulação deles indo pelo ralo? Passe para o lado e veja o quanto sempre estiveram errados. Pois, assim, ganham mais dinheiro“, finalizou, utilizando a hashtag ‘#LegalizeJá’.

Confira a postagem completa abaixo:




Leia também: Modelo Yasmin Brunet causa polêmica ao falar que governo acoberta existência de ETs

Anteriormente, Dolabella já foi preso por não pagar a pensão de seus filhos, chegando a dever R$ 197 mil. O ex-A Fazenda também foi acusado de agredir Luana Piovani e pediu desculpas publicamente.

De qual lado você está na legalização da maconha?