O caso de Amber Heard e Johnny Depp está dividindo a internet em dois lados. O julgamento movido pelo astro de Piratas do Caribe está acontecendo desde 11 de abril e, atualmente, é a vez da atriz de dar seu depoimento e mostrar seus argumentos de defesa.

Nessa segunda-feira (16), ela afirmou que teve sua carreira prejudicada por culpa de Johnny, principalmente com sua participação no filme Aquaman 2. Segundo ela, o ex-marido orquestrou uma “campanha difamatória” contra ela com a ajuda de seus contatos em Hollywood.

Leia também: Petição para que Amber Heard seja substituída em ‘Aquaman 2’ alcança 2,5 milhões de assinaturas

Recebi um roteiro inicial. Em seguida, me chegaram novas versões [do roteiro] que retiravam cenas importantes de ação, as quais mostravam minha personagem e outro personagem lutando um com o outro“, relatou. “Eles [roteiristas] basicamente cortaram muito do meu papel. Reduziram bastante.”

Eu tive que lutar muito para manter minha carreira. Perdi oportunidades“, continuou. “Fui dispensada de empregos e campanhas publicitárias. Lutei para manter meu emprego e a maior oportunidade de filme que tive até hoje, com ‘Liga da Justiça’ e a opção de [estrelar] ‘Aquaman‘.”

No primeiro filme, lançado em 2018, Amber deu vida a Mera, interesse romântico do herói, interpretado por Jason Mamoa, uma continuação de sua breve participação em ‘Liga da Justiça’. ‘Aquaman and the Lost Kingdom’ está previsto para lançar em 17 de março de 2023.

Na verdade, há uma petição na internet que pede que a atriz de Mera seja substituída para a sequência. Até o momento, o abaixo-assinado virtual já recebeu mais de 4 milhões de assinaturas, mas a Warner Bros. não se pronunciou sobre o assunto.

Leia também: Johnny Depp afirma que Elon Musk é pai da filha de Amber Heard

Desde o escândalo das agressões à Amber surgiram na mídia em 2016, Johnny Depp perdeu os dois principais papéis de sua carreira: Grinderwald, na saga Animais Fantásticos, e Capitão Jack Sparrow, em Piratas do Caribe.

De qual lado você está? Amber ou Johnny?