O ato foi registrado por uma moradora de Upper West Side em Nova York, EUA, ela conta que um amigo seu ficou abismado com uma cena registrada recentemente no Central Park em que várias mulheres são vistas na fila do banheiro masculino. Elas optaram por não usar o banheiro feminino, que estava “totalmente funcional”.

“Hoje eu esperei por um amigo do sexo masculino enquanto ele estava usando o banheiro masculino”, postou a cineasta Marianne Hettinger no aplicativo “Nextdoor”, “Contei pelo menos oito mulheres que não se conheciam, entraram no banheiro masculino com os homens, que não falaram nada. Meu amigo saiu e ficou bastante perturbado, pois as mulheres haviam entrado enquanto ele se aliviava. O que está acontecendo?”, acrescentou.

Aparentemente, o motivo pelo qual elas optaram por usar o banheiro masculino ao invés do feminino é bem simples: a fila do banheiro feminino era consideravelmente maior. Além disso o banheiro feminino fica mais longe.

No entanto, o registro de Marianne provocou polêmica e discussão. “Vou a banheiros masculinos há anos, em filmes, shows e estádios. É óbvio há anos que o banheiro feminino precisa ser projetado de forma diferente”, escreveu Isabel N. “Igual. Em qualquer lugar, a fila feminina tem um quilômetro e meio de comprimento e a fila masculina é quase zero. Eu apenas digo ‘Não estou olhando’ e entro na cabine”, completou outra mulher.

De acordo com um voluntário do Central Park Conservancy (agência que cuida da conservação do parte em Manhattan) a cena é mais comum aos fins de semana, momento em que o movimento aumenta significativamente.

Apesar de ter um banheiro reservado para cada sexo, a agência disse que não há regras que restrinjam diretamente os usuários de usar os banheiros que escolherem “Nosso objetivo não é emitir intimações se encontrarmos um indivíduo em um banheiro que não corresponda ao seu sexo aparente” disse.

O que acha da situação? Iria do banheiro do sexo oposto?

Categorias:

Notícia,