Após ter os braços amputados depois de ser eletrocutado em 1998, o islandês Felix Gretarsson, de 49 anos, se tornou a primeira pessoa a fazer um transplante duplo de braços. Graças à cirurgia, ele já está malhando na academia e abraçando seus familiares.

O procedimento foi realizado pelo cirurgião Jean-Michel Dubernard em janeiro de 2021. Desde então, Felix vem surpreendendo a todos por seu incrível progresso, sendo agora capaz de dirigir, escovar os dente, andar e jogar bolas para seu cachorro.

Leia também: Influenciadora retira silicone após 13 anos e fica em choque com o que vê “Isso estava dentro de mim”

Ele conta como foi a experiência de abraçar seus filhos e netos pela primeira vez. “Depois de vê-los como bebês chorando e ser incapaz de segurá-los, foi indescritível. Os braços até os pulsos parecem bem presos e posso senti-los, cada parte da mão, mas ainda não está perfeito”, contou.

Em 2013, Felix se mudou para Lyon, cidade no leste da França na esperança de conseguir fazer a operação. Atualmente, o islandês compartilha vídeos no YouTube mostrando suas habilidades recém-descobertas.

Consegui algo que não deveria ser possível se eu não o tivesse insistido. Se eu não tivesse perdido os braços, não estaria morando na França com minha esposa hoje. Tantas coisas boas que você pode tirar disso. Isso é o que me fez continuar. Sempre há um lado bom“, finalizou.

Confira abaixo a entrevista em inglês:




Leia também: Homem que virou ‘Alien Negro’ cogita fazer cirurgia íntima e dividir seu membro em duas partes

Desejamos sucesso na nova jornada de Felix Gretarsson.