A novela Pantanal marcou a geração de quem assistiu a trama original lá em 1990, na TV Manchete, e voltou esse ano nas telinhas da Globo para marcar mais uma geração. Entretanto, há alguns telespectadores, como no caso do senhor Zé Cícero, que carrega o privilégio de poder acompanhar ambas as versões.
Como bom noveleiro que é, José Raimundo Da Conceição não poderia ter outro tema para sua festa de aniversário de 84 anos a não ser a novela. Assim, sua filha e a neta prepararam um bolo decorado com fotos dos personagens do remake da história escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Leia também: ‘Pantanal’: Globo quer remake mais “comportado” que novela original e dispensa cenas de nudez e violência
“Sempre comento a novela no meu perfil e como fizemos o bolinho, achei super legal publicar. Nem imaginava que daria tanta repercussão, fiquei muito feliz“, explicou Larissa Castro Santos, neta do Zé Cícero, ao G1. A estudante de 21 anos compartilhou as fotos da festa em seu perfil no Twitter e rapidamente conquistou milhares de curtidas.
Na opinião do idoso, Pantanal é “a melhor novela que existe”. “Eu vi a original, e era boa também. Assisto todos os dias com a minha ‘veia’ até pegar no sono. A novela mostra muitas coisas bonitas, como a lida com o boi e o rio, e a Juma Marruá é quem eu mais gosto“, afirmou.
Veja abaixo o tweet de Larissa:
eu tô chorando com esse bolo do meu avô noveleiro🗣🗣 #pantanal #juma #jove pic.twitter.com/GfgiIQYwjl
— lari (@rissacas) May 21, 2022
Leia também: Como estão 12 personagens do elenco original de Pantanal 32 anos depois
Nos comentários da publicação, seu Zé Cícero foi apelidado de “Velho do Bolo”, em referência ao personagem Velho do Rio (Osmar Prado).