Histórias de abandonos de animais indefesos sempre são comoventes, por isso, o caso dessa cadelinha chamada Baby Girl não é diferente. No início do mês de maio, a vira-lata foi abandonada nas ruas de Green Bay, uma pequena cidade de Wisconsin (EUA), amarrada a um hidrante.
Rapidamente, a situação partiu o coração de quem passava e Baby Girl foi resgatada pela equipe do abrigo local, o Wisconsin Humane Society. Junto à pequena, eles repararam que havia um recado deixado pelo antigo tutor da cadela, além de uma mochila cheia de brinquedos.
Leia também: [VÍDEO] Veterinário viraliza na web após atender louva-a-deus e dar pontos nele
Embora a ONG não tenha revelado o conteúdo do bilhete, afirmou que o dono esclareceu que a deixou por não ter condições de arcar com seus custos médicos. Baby Girl possui diabetes mellitus, também conhecida como diabetes canina, e precisa de monitoramento diário da sua glicose, dieta especializada e injeções de insulina para manter o quadro estável.
“Pode ser uma doença cara de gerenciar, exigindo uma compra mensal de insulina e potencialmente outros suprimentos médicos“, explicou um porta-voz da instituição. “No total, é possível que isso custe centenas de dólares por mês, dependendo da avaliação do seu próprio veterinário e do custo dos suprimentos em sua área.”
Leia também: Animação final de ‘A Era do Gelo’ mostra Esquilo Scrat alcançando a desejada noz
Depois de passar por uma série de exames de rotina para dar seu diagnóstico, Baby Girl foi colocada para adoção e encontrou uma família no mesmo dia.
O que você achou da história de Baby Girl?